3%: Elenco e diretor falam sobre a primeira série original brasileira da Netflix

3%: Elenco e diretor falam sobre a primeira série original brasileira da Netflix

O Cinematecando foi convidado pela Netflix para participar da coletiva de imprensa de 3% em São Paulo

A Netflix realizou nesta segunda-feira (21) uma coletiva para apresentar à imprensa a série 3%. Criada e escrita por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou) e produzida pela Boutique Filmes, 3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro distópico não tão distante, no qual o planeta está devastado. A maior parte da população mora no Continente, um lugar miserável. Porém, todo cidadão que completa 20 anos de idade tem o direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que conta com provas físicas e psicológicas e coloca os jovens diante de dilemas morais.

Foto: Matheus Fragata
Foto: Matheus Fragata

Estavam presentes na coletiva o diretor e roteirista Pedro Aguilera, e os atores Bianca Comparato, João Miguel, Viviane Porto, Michel Gomes, Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira. Empolgados para falar sobre o trabalho e ansiosos para ver qual a repercussão que a série terá mundialmente, eles falaram, também, sobre os testes que passaram para integrar a série, a relação da história com a vida real e a pressão em atuar em um ambiente de repressão, no qual 3% se encaixa.

A série aborda a segregação, preconceito e política em um futuro distópico. Bianca Comparato comentou que um detalhe interessante da série é que ela mostra força em personagens aparentemente frágeis. “A grande preocupação da produção de elenco foi um pouco disso, de questionar. E isso se liga à premissa da série: 3 contra 97, entre quem é frágil e quem não é”, disse.

Pedro Aguilera lembrou que a ideia da série já existe desde 2009, quando ele, Dani Libardi e Daina Giannecchini lançaram no Youtube o piloto da série. Hoje, o projeto é considerado um marco na produção audiovisual do serviço de streaming.

3% teve, em sua primeira temporada, a direção geral pelo indicado ao Oscar® Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa), e direção de Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema. No elenco, estão Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, além de Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC). Eduardo Piagge é diretor de fotografia, e Valdy Lopes, o diretor de arte.

A série conta com 8 episódios em sua primeira temporada e foi filmada inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet do mundo, com mais de 75 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Barbara Demerov

Um comentário em “3%: Elenco e diretor falam sobre a primeira série original brasileira da Netflix

Comentários estão encerrado.