4 filmes para conhecer o trabalho de Mark Duplass | Cinematecando

Posted On 07/03/2018 By In Filmes, Listas

4 filmes para conhecer o trabalho de Mark Duplass

E uma série também!

Mark Duplass é um cineasta, ator, roteirista e produtor americano. Ele pode ser um artista que passou por baixo de seu radar até agora, mas nós estamos aqui para falar um pouco de sua carreira em cinco trabalhos diferentes, seja com terror, drama ou romance. Ou seja: não tem como não se interessar!

Sua versatilidade é tanta que, junto de seu irmão Jay, ele fundou a Duplass Brothers Productions, distribuidora independente de cinema e televisão. Assim, consegue produzir, atuar e roteirizar seus próprios trabalhos.

Acredite: depois de assistir a pelo menos uma das obras abaixo, você vai se tornar mais um fã de Mark Duplass. Confira!


Creep (2014)

Um found footage de respeito. Creep traz Mark Duplass na pele de Josef, um homem que contrata um profissional para filmá-lo durante um dia inteiro. É incrível ver a construção do terror e a maneira como Duplass “brinca” com o espectador com seus atos, tornando extremamente incômoda a experiência de assistir ao filme.


Creep 2 (2017)

A continuação do filme de 2014 não chega aos pés do original, mas de qualquer forma é aterrorizante ver Duplass na pele de Josef novamente. Com uma premissa que busca inovar (inclusive com toques de comédia), Creep 2 traz uma mulher com coragem de sobra ao topar passar um dia ao lado do desconhecido vilão.


Blue Jay (2016)

Mark Duplass não só estrela como também roteiriza uma das histórias românticas mais reais e dolorosas de se assistir. Blue Jay conta com uma química fantástica de Mark com Sarah Paulson, que interpreta uma antiga namorada do colégio. Um filme simples (e em preto e branco, o que só ajuda na dramaticidade) com um roteiro grandioso. Impossível não se emocionar!


Complicações do Amor (2014)

Com Elisabeth Moss (Mad Men, The Handmaid’s Tale), o filme estreou em Sundance e garantiu boas críticas. A história é aparentemente simples, mas vai te surpreendendo a cada minuto: um casal em crise vai para uma espécie de retiro a fim de salvar seu relacionamento, mas tudo acaba virando de cabeça para baixo quando Ethan e Sophie descobrem que, na casa de hóspedes, uma espécie de clone de cada um deles aparece – e pior, com as personalidades ideais que os parceiros buscam entre si.


Room 104 (2017-)

Mark, junto de seu irmão Jay, criaram com a HBO uma série interessantíssima e antológica (que, inclusive, já foi renovada para uma nova temporada). Room 104 mistura gêneros e personagens totalmente diferentes que têm somente uma coisa em comum: o mesmo quarto de hotel em Long Island. Dos 12 episódios da primeira temporada, Mark escreveu 7 deles. Cada capítulo é uma viagem completamente diversificada e maluca, ou seja… Super vale a pena conferir!


Confira outras listas aqui.

Tags : , , , , , , , ,

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Trabalhou como assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e apresenta o canal do site no YouTube.