Posted On 28/08/2017 By In Filmes, Listas

5 personagens incríveis de Charlize Theron

Se você está ansioso(a) para assistir Atômica, filme protagonizado por Charlize Theron, saiba que esse é mais um longa incrível em que a atriz sul-africana mostra que é flexível e dá tudo de si por uma boa personagem. Para dar vida a Lorraine, ela aprendeu a lutar e revelou que quebrou dois dentes treinando para o filme. Mas essa não é a primeira vez que a atriz se empenha dessa maneira para um trabalho. Em Monster (2003), ela ficou irreconhecível como Aileen Wuornos, uma prostituta e serial killer. E toda essa dedicação rendeu os principais prêmios para Charlize em 2003: Oscar de Melhor Atriz, Critics Choice, SAG, Independent Spirits e Globo de Ouro.

Para você entrar no clima de Atômica, que estreia dia 31 de agosto, separamos cinco papeis inesquecíveis de Charlize Theron no cinema. Impossível não se encantar por todo esse talento!

Furiosa, de Mad Max: Fury Road (2015)

Considerada a verdadeira protagonista de Mad Max, Furiosa é cheia de girl power. Isso porque atitudes feministas são visíveis na personagem, que deixa bem claro que não precisamos de mais um herói no cinema: nós precisamos ver uma boa heroína. A história do filme não é estranha aos olhos dos fãs do Mad Max de 1979: em um mundo pós-apocalíptico, tudo está escasso (inclusive água e gasolina), e Furiosa entra em diversas brigas para salvar a vida de inocentes. Além de ter uma personalidade forte, a personagem tem um visual maravilhoso.

Aileen Wuornos, de Monster – Desejo Assassino (2003)

Já falamos um pouco desse filme anteriormente, mas vale comentar mais sobre ele. No longa, Charlize teve o desafio não apenas de se transformar fisicamente para dar vida à Aileen Wuornos, como se aventurou na produção. Para a personagem, a atriz engordou por volta de 15 quilos e teve suas feições modificadas com maquiagem. O filme conta a história de Aileen Wuornos, uma prostituta e serial killer acusada de assassinar sete homens em meados dos anos 80 e 90. E não é à toa que Charlize ganhou tantos prêmios por esse papel, pois mergulhou nele de maneira surpreendente.

Josey Aimes, de Terra Fria (2005)

Essa é mais uma mulher forte na lista de Charlize Theron. Terra Fria é baseado no livro Class Action: The Story of Lois Jenson and the Landmark Case That Changed Sexual Harassment Law, que conta a história real de Lois Jenson, uma mulher contratada por uma empresa mineradora e que não se calou diante do assédio sexual que viveu durante os seus dias de trabalho. No longa, algumas coisas mudaram em relação ao livro, como o nome de Lois. Charlize interpreta Josey Aimes e até foi indicada ao Oscar por seu desempenho.

Mavis Gary, de Jovens Adultos (2012)

Você já se imaginou largando tudo para reatar o seu relacionamento com um ex-namorado que acaba de ser pai? Pois é! Essa é a missão de Charlize Theron em Jovens Adultos como Mavis Gary, uma escritora de livros infanto-juvenil que coleciona frustrações – e a cada frustração nova, bebe como ninguém. Jovens Adultos é um filme descontraído, mas que também aborda questões sobre existenciais. Vale a pena assistir!

Ravenna, de Branca de Neve e o Caçador (2012)

Esse pode não ser o melhor filme de Charlize nessa lista, mas a verdade é que Branca de Neve e o Caçador atingiu um público gigantesco e a atriz está belíssima na pele da vilã Ravenna. Em minha opinião, é a atuação convincente de Charlize que salva e eleva o longa, que também conta com Kristen Stewart no papel de Branca de Neve. Outro ponto positivo é que os fãs da história poderão assistir ao clássico de uma nova maneira: em live action e a partir de uma perspectiva diferente.

Tags : , , , ,