5 ensinamentos sobre liberdade sexual da mulher por Samantha Jones | Cinematecando

Posted On 07/09/2017 By In Listas, Séries

5 ensinamentos sobre liberdade sexual da mulher por Samantha Jones

Por Sammy Itaborahy

Samantha Jones, de Sex and The City, é uma personagem polêmica. Por ser uma mulher muito independente e bem desinibida, a mesma pode vir a assustar ou até mesmo a ser mal interpretada pelos espectadores. Demorei um tempo para prestigiar inúmeras de suas ações e valorizar ensinamentos, principalmente aqueles que dizem respeito à liberdade sexual da mulher.

Samantha fala abertamente sobre sexo e o faz sem pudores quando tem vontade, mas carrega a certeza de que a principal liberdade que ela pode possuir é a de escolher quando quer, com quem e se realmente o quer. Pensando nisso, resolvi listar cinco ensinamentos dado pela personagem, que são valiosíssimos e devem ser carregados conosco:

Nem sempre sexo e amor estão caminhando juntos. Sexo casual é ótimo também!

Não só os homens, mas mulheres também fazem sexo inúmeras vezes – com a mesma ou diferentes pessoas – sem intenção de compromisso e tudo bem! Desde que você seja honesto com o outro, o sexo é uma das maravilhas do mundo.

Tamanho não faz de você um grande homem ou parceiro

É necessário muito mais do que um bom desempenho ou um membro bem dotado para ser uma boa companhia. Sexo é maravilhoso, mas nem sempre porque a pessoa é boa no que faz, quer dizer que ela realmente seja uma boa pessoa. Há seres humanos bem destrutivos por aí.

A opinião dos outros sobre quem você é, é apenas a opinião dos outros

Em qualquer lugar do mundo as pessoas vão criar opiniões sobre você e tentar cagar regras na sua vida. Não permita que isso te abale de forma alguma. Ninguém melhor do que você para conhecer bem o seu caráter e a sua postura diante das situações que você vive.

Não tem como saber se você não gosta, se você nunca experimentou

A vida sexual é feita de novas experiências. Há milhares de maneiras de dar e receber prazer. Se você se sente confortável de expandir horizontes no sexo, faça isso. Tudo na vida me parece igual brócolis: se você nunca comeu, como você vai dizer com propriedade que não gosta?

Não permita que o julgamento dos outros por escolhas que só dizem respeito a você te atrapalhem a viver

Infelizmente vivemos em uma sociedade machista e bem misógina. É sempre um desafio ser mulher e ter uma vida sexual fora da caixa que planejam para nós. Faça o que tem vontade e permita-se sempre a experiências que forem do seu agrado. Não se impeça de nada por medo do julgamento dos outros.

About

Aqui você encontra textos escritos em conjunto pela nossa equipe, assim como matérias de colaboradores eventuais do Cinematecando.