Andy Serkis no Brasil! Ator fala sobre Planeta de Macacos: A Guerra | Cinematecando

Posted On 01/08/2017 By In Filmes, Notícias

Andy Serkis no Brasil! Ator fala sobre Planeta de Macacos: A Guerra

Entreter e se conectar com a audiência. Esse equilíbrio é o que faz filmes como esses possuírem um longo reinado – Andy Serkis

O ator Andy Serkis participou, na tarde desta terça-feira (01), de uma entrevista coletiva com a imprensa em São Paulo, para promover Planeta dos Macacos: A Guerra, terceiro filme do reboot. O papo foi bem técnico, e por isso mesmo foi bem interessante e divertido!

Foto: Barbara Demerov/Cinematecando

Serkis é mais conhecido pelo público por seus trabalhos corporais com o artifício da computação gráfica, incluindo Gollum em Senhor dos Anéis/O Hobbit e César na franquia Planeta dos Macacos. Entre algumas demonstrações de vozes que deixaram todos muito impressionados, o ator falou sobre o árduo trabalho que é dar vida a esses personagens – especialmente César, que foi envelhecendo e precisava de uma dinâmica diferente a cada filme.

Sincero e empolgado com o resultado de Planeta dos Macacos: A Guerra, o ator britânico declarou que o tema principal de Planeta dos Macacos, como um todo, é a empatia: “As pessoas perderam a habilidade de se colocar no lugar do outro, em outra cultura, em outra sociedade. E essa é a aproximação que temos com a audiência. Voltando para 68, no primeiro filme, ele foi escrito com base no cenário social, e ainda assim é um grande entretenimento. Essa é a beleza de tudo, e é um privilégio poder fazer parte disso”, disse.

Questionado sobre sua ausência nas grandes premiações do cinema, Andy se mostrou frustrado com tal realidade e disse que acredita que, um dia, talvez possa integrar o time de indicados à categoria de Melhor Ator no Oscar. “É preconceito e ignorância não reconhecer os atores que trabalham com motion pictures. Esse tipo de atuação não difere das demais que vemos no cinema. Atuar é o que acontece no set. Os membros mais antigos da Academia, sem querer parecer rude, se recusam a aceitar. Eu espero que isso mude. É triste porque, se eu interpretasse César com maquiagem e roupa de pelo, as pessoas falariam: “ah, isso é atuação”. Mas se eu uso maquiagem digital, é diferente. É frustrante”, declarou.

Além de falar sobre a marcante franquia, Serkis disse que está trabalhando como diretor no novo live-action de Mogli: O Menino Lobo, que promete ser bem diferente da versão que a Disney lançou em 2016. “Se vocês já acham complicado colocar um rosto em um macaco, imagine fazer isso com uma cobra!”, brincou o ator.

Planeta dos Macacos: A Guerra estreia no Brasil na quinta-feira (03). No longa que fecha a trilogia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos, liderados por um Coronel implacável. Leia a crítica do filme!

Tags : , ,