Posted On 01/11/2017 By In Séries

As 6 fases que todo fã dedicado passa após maratonar suas séries

Sabemos que, assim como nós, você também viu a sua série preferida muito rápido e agora não sabe o que fazer

A sensação de maratonar aquela série que você ama mais do que tudo é incrível. No dia seguinte, você já está pronto para comentar todas as cenas com os seus amigos e não corre o risco de levar spoiler no Twitter, Instagram ou Facebook. Mas, ao mesmo tempo, bate aquele vazio ao lembrar que a continuação vai demorar, pelo menos, um ano para ser lançada. Nessa hora, você é o próprio gif da Nazaré confusa e desolada andando dentro de casa. E pior: às vezes não existe outra série capaz de suprir a falta que aquela faz. Se você também está órfão da sua produção preferida (mais uma vez), com certeza vai se identificar com essas situações.

1ª FASE: Negação e Raiva

Então você já viu todos os episódios: chorou, sorriu, gritou e inclusive postou no Facebook a seguinte frase: “que hino de série”. Mas tudo o que é bom, acaba. É natural que você pense em rever tudo para suprir aquela necessidade. Afinal, só o que a gente quer com um ano de espera é 40 mil episódios que durem até a volta da próxima temporada. Mas às vezes só entregam nove. Netflix, a senhora não sabe que a gente assiste tudo em menos de 24h? Tenha piedade.

2ª FASE: Tristeza e Recuperação

É isso: não tem o que fazer. Você começa a procurar por outras séries com a mesma temática e muito provavelmente vai se sentir incompleto. Sentar na frente da TV não faz mais sentido. Até que, algumas semanas depois… hm, até que essa série é boa, vou assistir!

Mas no fundo talvez você esteja mais ou menos assim:

3ª FASE: Libertação e Alegria

Você já não pensa mais naquela série como antes (mas quando você pensa, bate aquela saudade sofrida). Enfim, é como dizem: segue o baile. Só alegria!

4ª FASE: Ansiedade

É sempre nessa hora de paz espiritual que anunciam uma nova temporada e lançam um teaser. Você fica emocionado, ansioso. VOCÊ FICA ARREPIADO DA CABEÇA AOS PÉS. E, para piorar, descobre que ainda falta pelo menos um semestre (ou mais) para o retorno.

 FASE: A Espera

Essa fase fica ainda mais intensa e grave nos dias que antecedem a estreia. Parece que chega 2020, mas não chega a hora de você ler aquela mensagem maravilhosa que avisa que novos episódios já estão disponíveis.

Resultado de imagem para michael scott everyday i get a little more desperate

6ª FASE: O Grande Dia

Você prepara aquela pipoca maravilhosa, pega o cobertor, ajeita o travesseiro e assiste. Sim, você assiste tudo de novo. Maratona. E você sabe o sofrimento que vai ser depois… a gente só quer saber do desfecho das histórias!

Tags : , , , , ,