Bill Pullman sobre Independence Day: “Os fãs não se importam em se divertir com o fim do mundo”

Bill Pullman sobre Independence Day: “Os fãs não se importam em se divertir com o fim do mundo”

Ator veio ao Brasil para coletiva com jornalistas e estreia oficial do filme

Bill Pullman, o presidente Whitmore de Independence Day (1996), conversou com jornalistas na manhã desta quinta-feira (23) em São Paulo para divulgar seu mais novo filme, Independence Day: O Ressurgimento.

Pullman disse que essa foi a primeira vez que repetiu um personagem na sua carreira, e que Thomas J. Whitmore é praticamente uma nova pessoa nessa continuação do diretor Roland Emmerich. “Há 20 anos, todos o viam como um líder e um guerreiro, e agora, 20 anos depois, você percebe como os traumas que ele vivenciou na época os marcaram”, diz, completando que seu personagem agora vê o mundo de forma mais clara do que os outros ao seu redor. “Ele alertou que os aliens estavam voltando. Não acreditaram nisso, mas ele estava certo”.

Quando questionado sobre a relevância de uma continuação de Independence Day vinte anos depois, Pullman afirmou que o quanto as pessoas esperam por filmes desse gênero é insano. “É praticamente outro universo. Quando fizemos o primeiro filme recebemos muitas reclamações do tipo ‘esse filme é estúpido’, ‘é só um filme-pipoca’, ‘somos mais sofisticados do que isso’. Mas acontece que o público não se importa em se divertir com o fim do mundo. E isso abriu um estilo de contar uma história; foi replicado em outros filmes, e essas histórias acabaram se tornando importantes”.

Sobre o avanço da tecnologia de 20 anos para cá, Pullman contou que, em 1996, gravou grande parte do tempo em cenários reais. Já na continuação, cerca de 85% do filme foi feito em CGI.

Finalizando a coletiva, o simpático ator disse que o que torna o filme especial é que a obra possui “amor à humanidade, ao que o mundo é”, e ainda completou que adora o Brasil pois há muita representatividade no país.

A pré estreia oficial do filme acontecerá esta noite no Allianz Parque, em São Paulo, e contará com a exibição do primeiro longa, de 1996. A seguir, Pullman estará lá para apresentar a continuação. Há ingressos disponíveis e eles vão de R$ 45 a R$ 140.

Independence Day: O Ressurgimento já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil!

Barbara Demerov

Um comentário em “Bill Pullman sobre Independence Day: “Os fãs não se importam em se divertir com o fim do mundo”

Comentários estão encerrado.