Posted On 23/11/2016 By In Artigos - Séries, Séries

Black Mirror: uma série que vai além da tecnologia

Por Bianca Heredia

Com todo mundo falando sobre The Walking Dead, podemos até ficar meio que por fora das outras séries, mas fui forte, e recentemente assisti à nova temporada de Black Mirror, série da Netflix que teve sua terceira temporada lançada em 21 de outubro de 2016.

Para quem não conhece, a série de ficção, em uma pegada que me lembra às vezes The Twilight Zone, retrata em episódios independentes, histórias que, em um primeiro ponto de vista, mostram a influência da tecnologia na vida das pessoas. Chega a ser até perturbador as consequências causadas nas personagens, o que me fez ter um pouco de dificuldade em assistir um episódio atrás do outro; muitas vezes precisei parar e respirar fundo para não sair deletando todas minhas redes sociais.

black-mirror-nosedive-700x350

Quando assisti às primeiras temporadas, fiquei impressionada logo de cara e falei para todo mundo que eu conhecia que era de longe uma das melhores séries que eu tinha visto nos últimos tempos, o que acabou me fazendo ficar apreensiva com o lançamento da nova temporada.

Nesta terceira temporada, o primeiro episódio (Nosedive) já me causou um impacto tão grande, que eu sabia que não ia me decepcionar, e de fato a série conseguiu manter o ritmo e chocar episódio atrás de episódio.

Já li diversas matérias e posts de amigos que assistiram a série, e é unânime: todos sentem algum tipo de angústia com determinados episódios. Talvez, algumas das “realidades” representadas sejam mais presentes em nossas vidas do que imaginamos. A série conseguiu manter o mesmo ritmo nas suas três temporadas (alguns episódios melhores do que outros), mas todos preocupantes e, por mais fictícios que sejam, creio que não seja uma realidade tão distante da qual vivemos no presente. Mais do que a influência da tecnologia, trata-se do comportamento e das escolhas que fazemos.

Aproveitando a repercussão que o primeiro episódio da terceira temporada teve (você pode ler sobre ele aqui), a própria Netflix “lançou” um aplicativo chamado Rate Me para saber qual é sua nota e para dar nota aos seus amigos. Agora, será que por enquanto é apenas uma ótima promo da série, ou logo se tornará realidade?

Tags : , , , ,