Conversamos com Gabriel Picolo, ilustrador presente na Artists' Alley | CCXP 2017 | Cinematecando

Posted On 06/12/2017 By In Livros, Notícias

Conversamos com Gabriel Picolo, ilustrador presente na Artists’ Alley | CCXP 2017

O ilustrator Gabriel Picolo indica os estandes imperdíveis desta CCXP

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, acontecerá na São Paulo Expo a Comic Con Experience, o maior evento nacional sobre o mundo das artes e do entretenimento, conhecida por seus painéis de produtoras de séries e com entrevistas com atores renomados, a feira também traz um setor para artistas mostrarem seus trabalhos e poderem entrar em contato com o público, chamado Artists Alley.

Nós tivemos a oportunidade de conversar com o ilustrador Gabriel Picolo (que estará na mesa G23 durante o evento), conhecido pelo seu projeto 365 Doodles e pelos seus desenhos dos personagens da série Teen Titans com uma nova roupagem, todos divulgados em sua conta do instagram: @_picolo, que nos falou quais são para ele os 5 artistas com trabalhos imperdíveis para quem quer conhecer mais e melhor obras nacionais.


Isadora Zeferino (@imzeferino):

“A Isadora para mim foi um dos maiores destaques entre os artistas brasileiros de 2017. Ela foi expoente na tag #visiblewomen que rolou no twitter, e também teve um dos melhores projetos de #inktober. Além disso, é cativante demais a forma como ela mantem contato com seus seguidores e como ela está sempre dividindo dicas sobre como não surtar em grandes projetos, como apoiar o trabalho de outros artistas, etc. Ela estará na mesa H9.”


Rayner Alencar (@rayneralencar):

“Eu acompanho o trabalho do Rayner desde épocas de ensino médio quando eu só stalkeava gente no deviantart. Naquela época o trabalho dele já tinha uma voz única, que foi só melhorando cada vez mais. Esse ano ele vai lançar o primeiro artbook na Comic Con, mesa G27/28, o qual eu estou louco para ter em mãos! ”


Eduardo Vieira (@eduardovieirart):

“O Edu é um senpai que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente. Ele tem um dos traços mais versáteis que eu já vi, ele consegue traduzir para o estilo dele. Na mesa dele, a G25/26, vão ter duas edições do Lovely Darkness, as coletâneas de originais do Edu Vieira! ”


Ricardo Lira (@rickslira):

“Meu companheiro de mesa, ali do lado na G24! O Ricardo é conhecido por fazer umas fanarts incríveis de Pokémon. Quando eu vejo o trabalho falo que parece coisa oficial da Nintendo rs. Esse ano ele vai lançar a versão dele das cartas Clow, do anime Sakura Card Captors, o tipo de ideia que eu queria ter tido antes! ”


Hiro Kawahara (@hirokawahara):

“Sabe os desenhos nas bandejas do McDonald’s? Então, esse é o cara por trás deles. Incrível né? O Hiro é um mestre em fazer personagens cativantes, espero ter a chance de conhecê-lo ao visitar a mesa G03/04 nessa Comic Con! ”


Durante o evento, nós do Cinematecando estaremos postando tudo que acontecer nas nossas redes sociais. Siga-nos por lá!

https://www.facebook.com/cinematecando

https://twitter.com/cinematecando

https://www.instagram.com/cinematecando/


Confira mais da nossa cobertura da CCXP 2017 aqui.

Tags : , , , , , , , ,