Curta de Helena Prates é selecionado para festival de cinema em Nova Iorque | Cinematecando

Posted On 14/06/2018 By In Notícias

Curta de Helena Prates é selecionado para festival de cinema em Nova Iorque

Com produção da d7filme, o curta-metragem “Aluga-se um Destino” é a única produção brasileira selecionada para o 9º International Soho Film Festival, que acontece de 15 a 21 de junho

Importante festival de cinema dos EUA, o SIFFNYC traz uma seleção eclética de filmes independentes de todo o mundo, de todos os formatos, além de ser espaço fundamental para o networking de novos cineastas. Baseado em uma história real, “Aluga-se um Destino” (o único curta brasileiro presente nesta edição do festival) conta, de modo leve, como uma escolha equivocada pode mudar sua vida.

Nesta edição, o festival também exibe diversas premières americanas, dentre elas o premiado polonês Bikini Blue, de Jarek Marszewski; Just A Fling, do francês Gorune Aprikian eCabeza Madre (Mothers Head), comédia franco-cubana de Edouard Salier. Além de filmes americanos, como Snapshots drama LGBT de Melanie Mayron e o documentário produzido por Pierce Brosnan Poisoning Paradise, e dirigido pela jornalista Keely Brosnan. Os curtas Washed Out, de Alice Boucherie, e Sundays, dos irmãos Sean & Ryan McIlraith, completam a programação.


Produzido pela d7filme, de Andrea Sader, o curta de Helena marca uma mudança na trajetória da produtora, que não teve dúvidas ao selecionar o roteiro dentre os muitos que recebe semanalmente. No mercado há mais de 10 anos, a d7filme produz trabalhos publicitários e projetos culturais e de conteúdo, além de marketing institucional e governamental para todas as diferentes mídias.

Ao lado de “Aluga-se um Destino”, a d7 tem projetos para TV de temas diversos, como o universo gastronômico dos caminhoneiros na série on the road Chef Estradeiro, conduzida pelo chef Eduardo Avelar, que mostra as refeições preparadas pelos viajantes que transportam suas raízes pelas estradas brasileiras e vivem histórias de amizade e parceria com todos os sotaques; e O Som do Paraíso, série que acompanha a trajetória de cinco refugiados que vivem em São Paulo e que têm a música como elo com sua cultura e o que deixaram para trás.

Sobre o curta:

“Aluga-se um Destino” mostra que escolhas malfeitas podem se tornar acertos. Na pior fase de sua vida, em que seu destino está à deriva, Danilo sem querer aluga um improvável amor que muda seu destino por completo.

A roteirista e diretora Helena Prates  já trabalhou com empresas como TV Cultura e GNT, tendo iniciado sua trajetória solo no cinema com o documentário “Vestindo a Cena”, sobre a criação de cenógrafos e figurinistas de diversos lugares do mundo. Helena prepara, em parceria com a d7filme, seu primeiro longa-metragem, “Exsquisita”, uma história de amor, ilusão, morte, realidade e fantasia, que se passa em Punta del Este.

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Trabalhou como assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e apresenta o canal do site no YouTube.