Em Ritmo de Fuga: Edgar Wright e Ansel Elgort vêm ao Brasil para divulgar o filme | Cinematecando

Posted On 25/07/2017 By In Filmes, Notícias

Em Ritmo de Fuga: Edgar Wright e Ansel Elgort vêm ao Brasil para divulgar o filme

Na manhã desta segunda-feira (24), o diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e o ator Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) passaram um tempo com a imprensa em São Paulo para falar sobre o lançamento da Sony Pictures que vem colecionando muitos elogios por aí: Em Ritmo de Fuga (Baby Driver). O filme entra em cartaz nesta quinta, dia 27 de julho.

Foto: Caio Vechiato

Em um bate-papo divertido e sobretudo interessante, ambos estavam bem animados em falar da produção. Em Ritmo de Fuga conta a história de Baby (Elgort), um jovem que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

CARROS

O diretor disse que Ansel aprendeu a fazer várias manobras que aparecem no filme. “Quando eu comecei o treinamento, eu aprendi várias coisas na teoria que fizeram tudo parecer mais autêntico. Pessoas que são ligadas a carros e entendem direção dessa maneira vão apreciar os detalhes”, disse Ansel.

A PRESENÇA DA MÚSICA

Como o filme é extremamente marcado pela edição e trilha, várias perguntas foram direcionadas a esses assuntos. Isso rendeu ótimas respostas e fez com que o bate-papo com os jornalistas se tornasse mais técnico. Edgar explicou que a ideia do filme surgiu com a música que toca na cena de abertura e que tudo se desenvolveu a partir dali.

Além disso, ele contou que os atores ouviam as músicas que tocam na versão final do filme – principalmente Ansel. Esse detalhe mudou a dinâmica das cenas de um modo positivo, pois os atores podem ouvir o que nós, espectadores, podemos ouvir também na edição final.

Ansel também disse que ouviu muito a trilha de Em Ritmo de Fuga durante o processo de audição. “Queria estar familiarizado com tudo e isso realmente mudou muita coisa em minha experiência”, completou.

Foto: Caio Vechiato

MONTAGEM DO FILME

Sobre os cortes e a edição de Em Ritmo de Fuga, o diretor explicou que ainda na fase de storyboard as transições já são pensadas e inseridas. “Ocasionalmente acontecia de eu ter uma ideia na hora das gravações, como por exemplo, com o corte de uma xícara de café para um botão de elevador”, falou, em referência a uma das cenas do filme.

“A edição que fizemos no filme foi realmente crucial porque há muita música nas cenas. Um dos montadores estava presente no set o tempo todo. Enquanto rodávamos o filme, tínhamos um monitor digital que acompanhava as cenas só para termos certeza de que a música e o timing estavam funcionando bem, em sintonia”, destacou Wright.

Foto: Caio Vechiato

GENE KELLY?

Ansel Elgort citou a lenda da dança, Gene Kelly, em certo momento da coletiva. O jovem trabalhou com o dançarino Ryan Heffington (coreógrafo da cantora Sia no clipe de Chandelier) e contou que procurou um meio de seu personagem sempre parecer que estava dançando até mesmo quando estava dirigindo, sem parecer “ensaiado”. Elgort citou Gene Kelly por ele ser uma de suas maiores inspirações nas cenas de dança. Inclusive, o ator chegou a brincar e comentou que, talvez um dia, ele e Wright poderiam fazer um musical.

A coletiva de imprensa do filme foi no mínimo excelente, cheia de perguntas de alto nível e que tornaram os 40 minutos de conversa bem divertidos. Um diretor como Edgar Wright merece mais atenção aqui no Brasil (este é seu primeiro filme a ser lançado em maior escala no país), então gostaria de destacar a importância da sua vinda a São Paulo. Foi incrível ver e ouvir de perto mais detalhes sobre uma obra que possivelmente fará parte do Oscar 2018 – e, mesmo se não fizer, fica aqui nosso agradecimento à Sony Pictures, que proporcionou à imprensa brasileira um bate-papo excepcional e encantador regado a muita arte e cinema.

Edgar Wright assina o roteiro e dirige a produção. No elenco, estão Ansel Elgort, Eiza González, Jamie Foxx, Jon Hamm, Kevin Spacey, Jon Bernthal e Lily James.

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Foi assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e hoje é redatora e repórter do portal AdoroCinema.