Posted On 10/10/2017 By In Filmes, Listas

Especial Outubro Rosa: 9 filmes que abordam o câncer de mama

O mês de Outubro chegou e, com ele, mais uma vez, entra em pauta a questão do câncer de mama e do Outubro Rosa. Este movimento tem o objetivo de chamar atenção para a realidade da doença e também para a importância do diagnóstico precoce.

Com o objetivo de apoiar o movimento Outubro Rosa e tratar ainda mais sobre a questão do câncer de mama, o Cinematecando listou abaixo 9 filmes que abordam este tema. Confira abaixo:

  1. De Volta às Quadras (2012, dir. Susan Seidelman)

Essa comédia conta a história de um grupo de mulheres, outrora campeãs com o time de basquete de colégio, que decide se reunir depois de anos para enfrentar uma equipe de jovens garotas com o objetivo de juntar dinheiro para uma campanha de prevenção ao câncer de mama.

  1. Coragem No Gelo (2003, dir. Roger Spottiswoode)

Baseado em uma história real, o filme gira em torno de uma médica pesquisado que descobriu estar com câncer de mama enquanto trabalhava no Polo Sul. Ela então precisa aguentar as baixas temperaturas da região enquanto espera a equipe de resgate chegar.

  1. Uma chance para Viver (2008, dir. Dan Ireland)

Conta a história do médico Dennis Slamon, que pesquisou durante 12 anos um medicamento para tratar o câncer de mama. O filme mostra os obstáculos que ele encontrou durante sua jornada.

  1. Unidas pela Vida (2014, dir. por: Steven Bernstein)

O filme gira em torno da personagem Annie Parker, que após ver sua mãe e irmã sofrerem com o câncer descobre também ter a doença. Ela então começa uma incansável busca para tentar encontrar uma cura.

  1. Pronta para Amar (2011, dir. Nicole Kassel)

Nesta comédia romântica somos apresentados a Marley, uma mulher bem-sucedida, independente e bem-humorada. Seu comportamento, no entanto, muda completamente quando ela é diagnosticada com câncer. Essa infeliz surpresa, no entanto, faz ela conhecer o médico Julian.

  1. Lado a Lado (1998, dir. de Chris Columbus)

A relação de dois irmãos com a nova namorada do pai deles não é das melhores. Para “ajudar”, a mãe dos dois faz de tudo para ser a perfeita e piorar a imagem da companheira do ex-marido. A relação entre mãe e madrasta muda completamente quando uma delas é diagnosticada com câncer.

  1. Já Estou com Saudades (2015, dir. Catherine Hardwicke)

O longa-metragem gira em torno de Milly e Jess, duas amigas de infância. Jess sempre sonhou ser mãe e após um tratamento finalmente consegue engravidar. A notícia, no entanto, surge em um momento ruim para Milly, que descobre estar com câncer e precisará mais do que nunca da amiga.

  1. Laços de Ternura (1983, dir. James L. Brooks)

Mais um filme que foca na relação entre duas mulheres, dessa vez da mãe Aurora com sua filha Emma. Em meio a desentendimentos e alegrias entre elas, Aurora começa a se relacionar com o vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer de mama.

  1. Minha Vida Sem Mim (2003, dir Isabel Coixet)

Ann é uma jovem de 23 anos que vive com duas filhas e o marido, que está desempregado. Para ajudar no sustento da família, ela trabalha à noite fazendo a limpeza de uma universidade. Ann decide criar uma lista com coisas que gostaria de fazer antes de morrer, após descobrir que tem apenas dois meses de vida.

Tags : , , , ,