Posted On fevereiro 16, 2017 By In Filmes, Listas

Especial Valentine’s Day: 10 filmes para assistir no dia de São Valentim

O Dia de São Valentim, conhecido no Brasil como Dia dos Namorados, foi comemorado esta semana, no dia 14 de fevereiro, em alguns países. Essa mesma celebração acontece no Brasil em 12 de junho.

Em lugares como nos Estados Unidos, esse dia é considerado uma data em que se festeja a união amorosa de duas pessoas, sendo esta ligada pelo casamento ou pelo simples fato de duas pessoas gostarem de ficar juntas. Enquanto em outras nações, é um dia para demonstrar o afeto e o carinho que amigos sentem uns pelos outros. Independente dos dois significados, o amor sempre está presente e, pensando nisso e nesta data, o Cinematecando preparou dez filmes para você!

Muito bem acompanhada (2004)

Imagem relacionada

Um casamento e uma mentira; até que ponto isso pode dar certo? No primeiro filme que o Cinematecando traz para você, esse é o questionamento principal. Com poucas chances de dar certo, essa fusão acontece quando Kat Ellis (Debra Messing) decide que não quer comparecer sozinha ao casamento da irmã e contrata um garoto de programa para acompanhá-la.

De repente é amor (2005)


Nesse filme, a conexão instantânea, ou como alguns gostam de chamar “amor à primeira vista”, prevalece durante anos. O casal interpretado por Ashton Kutcher e Amanda Peet tem seus caminhos cruzados diversas vezes, mostrando que talvez a decisão de negar esse amor não tenha sido totalmente correta.

Simplesmente acontece (2014)

O filme mais recente da lista é um típico romance que surge de um sentimento puro de uma amizade. Apesar de ter um tema muito recorrente em filmes de comédias-romântica, a maneira como a história de Rosie Dunne (Lily Collins) e Alex Stewart (Sam Claflin) é contada faz ser um filme que vale a pena ser assistido. Com uma fotografia muito bem trabalhada e um enredo bem montado, a “vida acontece” para os dois personagens, e com o passar dos anos, ambos percebem coisas jamais vistas entre eles.

Como perder um homem em 10 dias (2003)

A jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) decide escrever um artigo, explicando o que não fazer em um relacionamento. Durante 10 dias ela tenta fazer um cara que conheceu (Matthew McConaughey) terminar com ela. O filme tem uma história interessante e pode render várias risadas.

Um lugar chamado Notting Hill (1999)

Você conhece a famosa cena do ator Rhys Ifans de cueca na frente de vários paparazzis? Então, ela pertence a esse filme. Com o casal principal sendo interpretado por Hugh Grant e Julia Roberts, a história é sobre o dono de uma livraria que se apaixona por uma atriz famosa. O amor é posto em prova quando ambos tentam concordar suas rotinas e preferências. Sendo um clássico das comédias românticas, não pode faltar nessa lista.

Cartas para Julieta (2010)

 

Uma carta e uma história de amor. Duas coisas que montam e moldam a história desse filme através da ideia do amor verdadeiro prevalecer por anos. Sophie (Amanda Seyfried) viaja à Itália e encontra uma carta destinada a Julieta (uma personagem literária do autor William Shakespeare, que em sua obra vive uma história de amor com Romeu) e através dessa carta descobre que existe um grupo de mulheres que se autointitulam “ajudantes da Julieta” e respondem as cartas destinadas à personagem. Interessada na história, Sophie decide responder a carta e, a partir daí, a trama se desenvolve.

A verdade nua e crua (2009)

Resultado de imagem para A verdade nua e crua (2009)

Se você está procurando um filme que foge dos clichês, esse é o filme. Com o objetivo de propor a verdade nua e crua dos relacionamentos, a obra apresenta Abby Richter (Katherine Heigl) e Mike Chadway (Gerard Butler), que, juntos, vivem uma história incomum. Com cenas divertidas, o relacionamento passa por diversos estágios.

O primeiro amor (2010)

Já pensou em ver os dois lados de uma história de amor? Essa obra tem essa característica marcante, onde o enredo se dá a partir do primeiro amor de dois adolescentes. Com pensamentos e perspectivas próprias de cada um dos jovens, é possível ver como cada um interpretou as cenas dos dois juntos. Uma ótima pedida para quem procura um filme leve e divertido.

Amor a toda prova (2011)

Essa comédia romântica, tenho que admitir, é um filme para “se ver de perto”. Com um ótimo elenco e uma história já conhecida por alguns, o longa fala por detalhes. Steve Carell é o personagem principal e, desde que sua esposa (Juliane Moore) decidiu pedir o divórcio, sua vida mudou completamente, fazendo-o buscar conselhos com o personagem interpretado por Ryan Gosling.

Amor e outras drogas (2010)

Já no título é possível perceber (apesar do duplo sentido da palavra) que esse filme tem relação direta com drogas. Talvez a “droga” mais pesada de todas já inventadas: o amor. Com personagens principais sendo Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, a história se desenrola a partir de um forte caso de romance. Apesar da relutância dos dois, o relacionamento de ambos passa por fases que fazem com que eles se conheçam cada vez mais, levando-os a um ponto que só pode ser reconhecido como uma única droga. O amor.

Tags : , , , , , , ,

Redatora do Cinematecando | Estudante de Jornalismo, ama séries e filmes, principalmente os que envolvem o futuro da humanidade. Não consegue viver sem música e coleciona memórias como forma de inspiração para traçar novos rumos.