Filmes | Página 3 de 118 | Cinematecando

Recent Posts

baby critica

Posted On dezembro 12, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Séries, Séries

Crítica: Baby (1ª Temporada)

A adolescência e seus obstáculos Todos nós em algum momento já tivemos saudades do nosso tempo de adolescente. Lembramos de como tínhamos menos responsabilidades do que agora, e daquela visão de mundo menos pessimista do que possuímos hoje. Mas, no fundo, quando realmente paramos para listar os pontos ruins da adolescência? A nova série italiana original da Netflix, Baby, se propõe a ilustrar o universo teen com base em diversos personagens, em seus bons e maus momentos. Só faltou definir um objetivo específico com maior clareza, para se diferenciar doRead More

Posted On dezembro 10, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: O Chamado do Mal

Repetindo sem cativar Quando um diretor/roteirista, dentro de todas suas possibilidades, resolve optar por trazer em suas cenas aquilo que o público já está esperando sem nenhuma abordagem diferente (o famoso clichê), ele até pode ser questionado e massacrado por muita gente. Mas a verdade é que o pior é quando um filme faz isso, e ainda por cima de uma maneira preguiçosa e confusa, a ponto de revoltar o espectador. É nessa infeliz e problemática esfera que se encontra o filme O Chamado do Mal. Um casal acaba de se mudarRead More
sick note critica

Posted On dezembro 5, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Séries, Séries

Crítica: Sick Note (1ª e 2ª Temporadas)

O humor britânico e suas sutilezas Sabe aquele dia nublado que você sai para caminhar esperando apenas fazer uns exercícios e ouvir algumas músicas no seu fone de ouvido, mas no meio caminho encontra uma nota de 50 reais no chão? Tudo bem. Admito que isso praticamente nunca acontece conosco, mas a sensação de assistir às duas temporadas de Sick Note (ou, na deprimente tradução para o português, Dá Licença, Saúde) sem compromissos durante um final de semana é quase isso. A série britânica, transmitida pela Sky One durante 2017Read More
wanderlust critica

Posted On dezembro 5, 2018By Leonor MacedoIn Críticas - Séries, Séries

Crítica: Wanderlust (1ª Temporada)

A complexidade das relações Eu demorei para assistir a Wanderlust. A série da Netflix estreou em setembro e, mesmo com a Toni Collette no elenco, a sinopse não me chamou muito a atenção. A história de um casal de meia idade que quer abrir o relacionamento me parecia distante demais do que ando procurando para ver depois do trabalho. O que me fez dar um voto de confiança ao seriado foi a quantidade de episódios. São só seis e a vida é muito curta para seriados muito longos. Quando háRead More
cadaver critica

Posted On dezembro 3, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Cadáver

Posessão estranha, direção sem manha Sabendo que ter um necrotério como única locação garantiria o clima propício para um terror suficientemente bom, o diretor Diederik Van Rooijen conseguiu fazer o mais difícil: contar uma história pouco criativa com artifícios pobres e, por fim, tornar o filme mais esquecível do que parecia possível. Megan Reed (Shay Mitchell) é uma mulher cética e policial reformada que luta contra seus traumas, além de ter uma relação complicada com o ex-namorado. Após aceitar um emprego noturno em um necrotério, Megan acredita que poderá darRead More
critica apenas cães

Posted On novembro 29, 2018By Leonor MacedoIn Críticas - Séries, Séries

Crítica: Apenas Cães (1ª Temporada)

Agora a Netflix foi longe demais em nos fazer chorar Se você assistiu à Apenas Cães e não derramou uma lagriminha ou não deu um suspiro sequer, sinto ter que te dar essa notícia: você está morto por dentro. Para mim foi quase uma missão impossível manter a dignidade em todos os seis episódios da nova série documental da Netflix, que conta histórias da relação entre humanos e cachorros nos mais diferentes contextos. Alguns foram mais difíceis, é verdade. A história de Zeus, o cachorro de um refugiado sírio queRead More
mostra mosfilm 2018
Além de 10 filmes, programação tem exposição, gastronomia e artesanato do Leste Europeu. Entrada é gratuita. De 27 de novembro a 5 de dezembro a Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, recebe a 5ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético. Estão na programação 10 longas, entre inéditos e restaurados, todos com entrada franca. O clássico Vá e Veja (1985), de Elem Klimov, um dos retratos mais perturbadores sobre o efeito psicológico dos combates da 2ª Guerra, é o filme de abertura. A cópia restaurada foi premiada no Festival de Veneza emRead More
as viuvas critica

Posted On novembro 26, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: As Viúvas

A força feminina em sua melhor forma Arriscar a própria vida em prol de um assalto não nos parece tão difícil quando a outra alternativa é a certeza de nossa morte. Mesmo que algumas pessoas encarem isso como um problema, preferindo acompanhar roubos planejados por pessoas simplesmente ambiciosas e meticulosas, temos de admitir que é difícil não se engajar com a proposta de As Viúvas, uma vez que finalmente podemos nos deparar com uma história de assalto/roubo, planejado e executado por mulheres, realmente levado a sério, sem o excesso deRead More
parque do inferno critica

Posted On novembro 26, 2018By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Parque do Inferno

Correr, se esconder, ou lutar? Seria muito simples dizer que nem todos os slashers precisam ser originais, pois retratam um subgênero que aposta nos clichês e no previsível para entreter seu público. De fato nenhum filme tem a obrigação de inovar tanto em sua história, mas talvez tenha em trazer um enredo diferenciado. Como dizia Roger Ebert, não importa tanto o que você conta com seu filme, mas sim como você conta. Ao mesmo tempo que Parque do Inferno parece saber disso em alguns momentos, ele escorrega na elaboração deRead More
22 de julho critica

Posted On novembro 26, 2018By Diego OlivaresIn Cine Netflix, Filmes

Crítica: 22 de Julho

Causas e consequências de uma tragédia Paul Greengrass tem como marca construir filmes altamente tensos que reconstituem acontecimentos reais. Foi assim em Domingo Sangrento (2002), sobre o massacre de cidadãos irlandeses pela tropa britânica em 1972, Voo United 93 (2006), que mostrou como passageiros impedirem um dos ataques previstos por terroristas no 11 de setembro, e Capitão Phillips (2013), no qual reviveu o sequestro de um navio norte-americano por piratas do Somália. A diferença em 22 de Julho, longa que fez para a Netflix, é que agora abordagem do cineastaRead More