Filmes | Página 5 de 131 | Cinematecando

Recent Posts

Um retorno capenga Sucesso relativamente inesperado em 2009, Zumbilândia ganha uma sequência dez anos depois apostando no que deu certo no filme original: o entrosamento do elenco. O carismático Woody Harrelson volta ao papel do durão Tallahasse, enquanto Jesse Eisenberg e Emma Stone (desde então consagrada com um Oscar e outros prêmios) retomam o casal Columbus e Wichita. Do quarteto principal, apenas Abigail Breslin perdeu prestígio em Hollywood na última década, cada vez mais distante da garotinha de Pequena Miss Sunshine, o que se reflete em perda de tempo deRead More

Posted On outubro 14, 2019By RedaçãoIn Notícias

Cobertura da 43ª Mostra de Cinema em São Paulo

Em 2019 o Cinematecando está novamente presente na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, data aguardada com ansiedade no calendário de qualquer cinéfilo. Entre os dias 17 e 30 de outubro a capital paulista será ocupada por histórias vindas dos mais diversos cantos do mundo, muitos filmes premiados nos principais festivais internacionais, além de produções nacionais que serão apresentadas em primeira-mão. Este post será atualizado durante o evento e a respescagem, no início de novembro, com as críticas dos longas que conferimos na Mostra. Filmes com críticas disponíveis: ApresentaçõesRead More

Posted On outubro 9, 2019By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Morto Não Fala

Horror com pretexto, mas desconexo O diretor Dennison Ramalho é uma personalidade já conhecida no meio audiovisual de terror nacional pela direção de curtas como Amor Só de Mãe (2003) e Ninjas (2011), além do roteiro do longa Encarnação do Demônio (2008) que marcou a volta de José Mojica Marins às telas como o famoso Zé do Caixão. Aqui, Denisson, em sua estreia na direção de longas, dá espaço para um relato urbano-social que se apoia totalmente em uma abordagem de terror sobrenatural com toques de suspense psicológico que oraRead More

Posted On outubro 6, 2019By Diego OlivaresIn Críticas - Lançamentos, Filmes

43ª Mostra – Crítica: Parasita

Muitos filmes num só. Todos ótimos Estamos vivendo a era da família asiática disfuncional e o Festival de Cannes está amando isso. Se, em 2018, a Palma de Ouro ficou com o japonês Assunto de Família, no qual cidadãos sem parentesco sanguíneo formam um clã inusitado, em 2019 foi a vez do prêmio principal da competição ir para Parasita, da Coreia do Sul, que narra a história de pai, mãe, filho e filha fingindo não se conhecer para aplicar um elaborado golpe. O filme dirigido por Bong Joon-Ho (de ORead More

Posted On outubro 3, 2019By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Coringa

Redefinindo o conceito de conflito Apostar em um vilão completo e popular como o Coringa para trazer à tona uma das abordagens mais icônicas e intimistas sobre conflitos internos e externos que o cinema já viu foi obviamente uma jogada perfeita do diretor e roteirista Todd Phillips e de seus produtores. Ao longo de duas horas de material audiovisual, presenciamos, sentimos, e nos emocionamos com muito mais que um simples filme sobre qualquer vilão pode nos dizer. Por meio de uma visão crítica, com o mínimo de expositividade possível, porémRead More

Posted On setembro 22, 2019By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Onde o entusiasmo e o soturno se encontram Antes de mais nada, apesar do que sugerem as expectativas e o marketing de divulgação em torno do filme, é importante ter em mente que Midsommar é, em seu propósito narrativo, uma obra completamente diferente de Hereditário. Temos sim semelhanças de ritmo, abordagem, estrutura e até de construção de cenas, mas o “coração” de ambos os longas busca transmitir mensagens distintas, que se não forem separadas desde o início, podem não surtir todo o efeito pretendido pela trama. O novo longa deRead More

Posted On setembro 10, 2019By Bianca HerediaIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: It – Capítulo 2

Mais traumas, menos sustos 27 anos depois do ocorrido na cidade de Derry, o Clube dos Otários se reúne mais uma vez para cumprir a promessa que fizeram quando crianças: impedir que Pennywise (Bill Skarsgård) realize um novo massacre. Com a premissa de colocar um ponto final de um jeito ou de outro, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) revivem lampejos de um passado que para eles já havia sido esquecido após seguirem com suas vidas fora da pacata cidade.Read More
A continuação da adaptação de IT – A Coisa lançada nos cinemas há dois anos vem com a responsabilidade de dar sequência ao filme de terror com a maior bilheteria de todos os tempos entre as produções para maiores de 18 anos. Foram nada menos do que US$ 700 milhões arrecadados no mundo todo, cifra que a Warner pretende repetir com It: Capítulo Dois.  Pressão? O diretor argentino Andy Muschietti e sua irmã, a produtora Barbara, juram que não. “Eu acho que a expectativa dos fãs é algo que a genteRead More

Posted On agosto 27, 2019By João Pedro AccinelliIn Críticas - Lançamentos, Filmes

Crítica: Bacurau

Uma ode ao Nordeste e ao movimento antropofágico Na década de 1920, nomes como Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral fundavam uma manifestação artística conhecida como “movimento antropofágico” que tinha como objetivo, de forma metafórica, incentivar o brasileiro a consumir sua própria cultura, valorizando o que é seu, e indo contra a dominação cultural do imperialismo cada vez mais presente em nosso cotidiano. Em 2019, os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles buscam retomar os princípios desse movimento por meio de uma experiencia cinematográfica que faz jus aoRead More

Posted On agosto 23, 2019By João Pedro AccinelliIn Críticas - Séries, Séries

Crítica: Mindhunter (2ª temporada)

Entre o pessoal e o profissional O clima investigativo que Mindhunter soube construir muito bem durante sua primeira temporada a colocou facilmente no posto de uma das melhores séries da Netflix. Os roteiristas e produtores parecem ter proposto um desenvolvimento de segunda temporada que valoriza muito do que já nos foi apresentado, mas organizando subtramas de uma forma diferente e menos dinâmica que é facilmente sentida pelo espectador após dois ou três episódios da nova temporada. Podendo dividir os gostos do público ou não, é um fato que mais interessantíssimasRead More