Posted On maio 23, 2017 By In Notícias

Golden Trailer Awards | O Rastro é o único filme brasileiro indicado

Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros

O cinema nacional está sendo reconhecido cada vez mais lá fora. O primeiro trailer do terror O Rastro foi indicado ao Golden Trailer Awards, premiação internacional da indústria do entretenimento que elege anualmente os melhores trailers do cinema mundial.

O Rastro (que em inglês foi denominado The Trace) concorre na categoria Melhor Trailer de Terror Estrangeiro (Best Foreign Horror Trailer). Produzido pela Zealot, de Londres, o trailer revela o universo obscuro do longa-metragem. Em um prédio histórico e decante do Rio de Janeiro funciona um hospital público prestes a ser desativado. Os corredores escuros, as goteiras, os vitrais religiosos e as antigas alas abandonadas compõem um cenário de tensão e medo. João (Rafael Cardoso) é o médico encarregado de transferir os últimos pacientes da UTI – entre eles, uma menina que desaparece durante a remoção sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

A cerimônia de anúncio e premiação será no dia seis de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A lista completa de indicados na 18ª edição do Golden Trailer Awards pode ser conferida aqui.

Confira a crítica de O Rastro aqui.

Tags : , , , , ,

Criadora e editora-chefe do Cinematecando | Jornalista, 24 anos. Logo na infância encontrou no cinema uma grande paixão. Ama ler, fazer maratonas de séries (de Mad Men a The Office) e é fascinada por movimentos cinematográficos como Nouvelle Vague e Neo Realismo Italiano. Se inspirou na frase "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", do diretor Glauber Rocha, para criar o Cinematecando e fazer o que mais gosta: escrever sobre cinema. Só que, ao invés da câmera, usa as palavras para transmitir seus pensamentos. Contato: barbara@cinematecando.com.br