Indicação: Playlists de filmes disponíveis no Spotify | Cinematecando

Posted On 02/01/2017 By In Filmes, Listas

Indicação: Playlists de filmes disponíveis no Spotify

Assim como a Netflix, o Spotify é um fenômeno entre as plataformas de streaming. Lançado na Suécia em outubro de 2008 pela empresa de mesmo nome, o aplicativo musical já se tornou um aliado indispensável para milhares de usuários. Já são mais de 100 milhões de pessoas utilizando o serviço no mundo todo, sendo que 40% são assinantes. No Brasil, o Spotify emprega aproximadamente trinta funcionários em seu escritório nacional, localizado na Vila Madalena, em São Paulo.

E como música e cinema se complementam, deixamos aqui a primeira de nossas indicações de trilhas sonoras não-originais – músicas que já existem e não foram compostas exclusivamente para seus filmes – que merecem um lugar especial na memória do seu celular.

American Pie (1999)
Indicação do redator Cauê Lira.

Link direto: https://open.spotify.com/user/stuartblackett/playlist/2fDLCkAiNIeQzXbdG86g9r

A coisa mais legal sobre essa playlist é a viagem no tempo que ela proporciona. American Pie remete ao auge do pop punk nos Estados Unidos, contando com músicas nostálgicas de American Hi-Fi, The Offspring, Good Charlotte, Sum 41 e Blink-182. Vale a pena resgatar aquelas memórias com essa coletânea.

Guardiões da Galáxia (2014)
Indicação do redator Rodrigo Fabretti.
Link direto: https://open.spotify.com/user/hollywdrecrds/playlist/1xY6msLHX1W34EzB0UkkbU

Guardiões da Galáxia faz por merecer o seu lugar entre nossas indicações. Foi o primeiro filme de super-herói a apresentar uma vibe mais cômica sem chegar ao galhofismo. Como o jovem Peter Quill é raptado da terra pelos Ravagers durante os anos 80, faz sentido que as músicas do longa sejam compostas de sucessos da época.

Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)
Indicação da editora Barbara Demerov.

Link direto: https://open.spotify.com/user/123680903/playlist/2L4mEvkoVEAxVE7M9UYy8Y

A trilha sonora da comédia estrelada por Orlando Bloom e Kirsten Dunst também consegue mesclar diversos artistas e gêneros musicais. Aqui, Elton John encontra Lynyrd Skynyrd, e James Brown, sem falar nas diversas aparições de Tom Patty.

Take Me Home Tonight (2011)
Indicação do redator João Pedro Accinelli.
Link direto: https://open.spotify.com/album/3dIaOFC4yWIjJbIQXZeXxA

A trama de Take Me Home Tonight se passa em 1988, na Califórnia, e sua trilha sonora traz artistas clássicos como Duran Duran e Mötley Crue. Outro prato cheio para quem curte os anos 80.

Esquadrão Suicida (2016)
Indicação do redator Cauê Lira.

Link direto: https://open.spotify.com/album/5rOHrnrRomvSJhQLGVtfJ8

O filme deixou a desejar, mas a trilha fez um ótimo complemento à atmosfera cômica de Esquadrão Suicida. A playlist é uma das mais ecléticas de nossa lista, indo de Skrillex a Imagine Dragons. Destaque para a bela versão de Bohemian Rhapsody feita pelo Panic! At the Disco.

Into the Wild (2007)
Indicação da redatora Jaquelini Cornachioni.
Link direto: https://open.spotify.com/album/0iyWxTBrrClm4XW0pz5V7S

Eddie Vedder, do Pearl Jam, foi convidado para compor a trilha de Into the Wild, também interpretando músicas de outros artistas. A canção Guaranteed, feita exclusivamente para o filme, foi indicada a Melhor Canção Original no Globo de Ouro de 2008. Já a faixa Rise foi nomeada a Melhor Performance de Rock no Grammy de 2009. Ambos os casos não passaram de indicações, o que não afeta em nada sua qualidade.

Questão de Tempo (2013)
Indicação da redatora Letícia Piroutek.
Link direto: https://open.spotify.com/album/5GSdUC9xT8nv0NG7gXV8No

A segunda comédia romântica da nossa lista traz Amy Winehouse, t.A.T.u, The Killers e Ellen Goulding em outra playlist eclética que merece sua atenção.