O Estranho Que Nós Amamos tem pré-estreia especial no Music Video Festival 2017

O Estranho Que Nós Amamos tem pré-estreia especial no Music Video Festival 2017

Aclamado no Festival de Cannes deste ano, onde Sofia Coppola ganhou prêmio de melhor direção, o drama O Estranho Que Nós Amamos (The Beguiled) tem exibição especial no Music Video Festival 2017, em uma homenagem a diretora que começou sua carreira com a direção de videoclipes e que tem na impecável trilha sonora de seus longas uma marca inconfundível. A exibição é uma parceria entre o Music Video Festival, Universal Pictures e o MIS, Instituição da Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo.

O Estranho que Nós Amamos será exibido pela primeira vez ao público na sexta-feira que antecede o festival, dia 28/07, às 21h00, como parte da série m-v-f- estreia, que também exibiu em caráter inédito no Brasil o documentário “Amy”. Refilmagem do sucesso de 1971 e adaptado do livro homônimo de Thomas Cullinan, o filme é ambientado durante a Guerra Civil em uma escola dedicada a meninas no sul da Virgínia. As meninas encontram um soldado machucado (Collin Farrell), que precisa de cuidados médicos, fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. O elenco tem ainda Nicole Kidman, Kirsten Dunst,

Elle Fanning, Emma Howard, Oona Laurence, Angourice Rice e Addison Riecke. A data de estreia oficial nos cinemas brasileiros é 10 de agosto. Confira a crítica aqui.

No dia da exibição, uma videoinstalação com imagens dos clipes da diretora Sofia Coppola será montada no foyer do Museu, relembrando momentos clássicos da história visual da música. Alguns dos clipes icônicos dirigidos por Sofia Coppola incluem Shine (Walt Mink, 1993), This Here Giraffe (Flaming Lips, 1996), Playground Love (Air, 2000), City Girl (Kevin Shields, 2003), I Just Don’t Know What to do With Myself (White Stripes, 2003) e Chloroform (Phoenix, 2013). Coppola ainda aparece como atriz nos clipes Mildred Piece (Sonic Youth, 1990), Deeper and Deeper (Madonna, 1992), Sometimes Salvation (The Black Crowes, 1992) e Electrobank (Chemical Brothers, 1997).

Em sua quinta edição, o Music Video Festival acontece gratuitamente nos dias 29 e 30 de julho no MIS, trazendo a melhor produção mundial de videoclipes, além de talks entre artistas e diretores, estreias de videoclipes, premiação dos melhores clipes do ano (m-v-f- awards 2017) e pocket shows das bandas participantes. O projeto conta com o patrocínio da Oi e Heineken, apoio cultural da Oi Futuro e MIS, mídia oficial UOL, promoção MTV, apoio TNT, e realização da Cinnamon Comunicação, do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Governo de Estado de São Paulo.

Ao agregar a exibição do premiado filme de Coppola na programação, o Music Video Festival reitera a importância do videoclipe como realização audiovisual, recorrente na carreira de diretores que se destacam pelo seu conjunto da obra, premiada mundialmente.

SERVIÇO:

M-V-F- ESTREIA: O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
Data: 28 de julho
Horário: 21h00 (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do MIS. Quantidade de ingressos disponíveis: 85)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (THE BEGUILED), DE SOFIA COPPOLA
EUA, 2016, 90 min
Exibição com legendas em português
Distribuição: Universal Pictures
Classificação indicativa: 12 anos

Barbara Demerov