Posted On janeiro 4, 2017 By In Games, Notícias

O hype para Red Dead Redemption 2

Na mitologia grega, existe a mito de Midas, que, segundo as histórias, transformava em ouro tudo o que tocava. Anos passarame outras mitologias surgiram e desapareceram. Até que chegamos aos tempos atuais, onde não é possível não comparar Midas e o seu poder de transformar as coisas em ouro com a Rockstar.

É impossível falar da produtora sem falar de Grand Theft Auto. GTA vem revolucionando a indústria dos games a cada novo episódio. O mais recente, GTA V, simplesmente foi o jogo mais aguardado dos últimos tempos e ganhou nota máxima em todas as reviews publicadas. E é esse o poder que a produtora tem: transformar suas franquias em ouro. Após GTA, chegou a hora do hype ser em cima de outro game da desenvolvedora: Red Dead Redemption 2.

A ansiedade pelo novo jogo não é apenas de meros jogadores mortais. O próprio criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, disse que é o jogo mais aguardado de 2017.

Sucessor espiritual de Red Dead Revolver, Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PS3 e Xbox 360. A ideia é bastante simples e fantástica: um GTA no velho-oeste, contando uma história que só a Rockstar sabe exatamente como fazer. Dando uma resumida sem muito spoiler, em 1911, John Marston, ex-fora da lei, tem sua esposa e filho raptados para que ele seja forçado a caçar seus companheiros de gangue. Com esse enredo, somos transportados para o oeste dos EUA e o noroeste do México, divididos em três áreas: New Austin, West Elizabeth e Nuevo Paraíso.

Após diversos rumores, no dia 18 de outubro de 2016 a Rockstar Games anunciou Red Dead Redemption 2, com um trailer dois dias depois – mas ainda sem uma data exata de lançamento. A única coisa que é certeza é o Fall 2017 como “data de lançamento”, entre setembro e dezembro.

Assim como o que aconteceu com The Last of Us Part II, a comunidade já foi logo criando diversas teorias. Algumas fazem sentido, outras nem tanto. Existem pessoas que argumentam que o jogo é um antecessor do original, pesando ainda mais o fato da existência de diversos objetos que foram inventados antes de 1911.

Outros defendem que terão entre três (igual GTA V) e sete personagens jogáveis. E isso aumenta ainda mais o hype. A desenvolvedora trabalhou magistralmente a história de três personagens em uma Los Santos moderna. O que ela consegue fazer com o mesmo número de protagonistas em um ambiente como o velho-oeste americano? Ou melhor; o que ela faria com sete, aumentando as possibilidades?

O que colabora com a ansiedade é a jogabilidade e os gráficos. Extremamente elogiado na atual geração, GTA V foi projetado inicialmente para o PS3 e Xbox 360 e ganhou um certo trabalho de remasterização para os consoles atuais e PC. RDR 2 seria o primeiro jogo da Rockstar feito totalmente para o PS4 e Xbox One, trazendo diversas melhorias no gameplay e na parte gráfica.

Mas, por enquanto, pouco sabemos sobre o jogo. O site do jogo apenas diz: “Red Dead Redemption 2 é uma história épica de vida no coração implacável da América”. Então, não há muita informação de história.

Sem novidades, as notícias mais recentes mostram as lojas da Europa recebendo o material de propaganda do jogo. Os objetos trazem a silhueta dos possíveis protagonistas do jogo e a informação de ser maior para 18 anos.

Tags : , , , , , , ,

Redator do Cinematecando | Jornalista, 22 anos. Viciado em games, cresceu lendo Harry Potter e vendo os filmes do Batman. Entre um gole e outro de cerveja tenta conciliar os jogos de videogame, filmes e partidas de futebol (o tradicional e o americano) com o que precisa jogar ou assistir.