Posted On 14/05/2017 By In Filmes, Listas

Os dez vestidos de noiva mais icônicos do cinema

Por Laurana Franco

Enfim chegou Maio, o mês mais esperado para casamentos! Aproveitando a deixa do mês favorito das noivas, nós elegemos os dez vestidos mais icônicos do cinema.

Confira:

10 – Bella Swan – A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Fonte: The Flower Girl Dresses

Embora a Saga Crepúsculo já tenha sido finalizada faz um tempo, lembro que fiquei horas imaginando como seria o vestido da Bella em Amanhecer – Parte 1.

9 – Carrie Bradshaw – Sex and the City

fonte: MBF

Vivienne Westwood desenvolveu o vestido mais amado para Carrie Bradshaw usar em seu casamento com Big. É uma pena que, por causa de algo tão lindo, tudo foi abaixo – e é por isso ele está tão baixo nessa lista.

8 – Sissi – A Imperatriz

fonte: Tumblr Empressisi

Impossível não se apaixonar por Romy Schneider de noiva em Sissi a Imperatriz. O vestido tem um véu enorme e deu muitas meninas (tipo eu) sonharam com esse casamento de uma verdadeira princesa.

7 – Danielle – Para Sempre Cinderela

fonte: IMDB

Embora esse não seja exatamente um vestido de noiva, ele é uma verdadeira obra de arte. Das asas ao inigualável sapatinho, esse vestido conseguiu indiretamente levar a personagem de Drew Barrymore ao altar.

6 – Jane – Vestida para Casar

fonte: Pinterest

Depois de sofrer com 27 vestidos de madrinha, Jane finalmente teve seu sonhado casamento. O vestido sem mangas e com gola V foi feito pela Armsale e conseguiu demonstrar bem sua personalidade.

5 – Padmé Amidala – Star Wars – Episódio II: O Ataque dos Clones

fonte: Wedding Design Ideas

A saga Star Wars consegue trazer inspiração até mesmo com o figurino extremamente diferenciado. O vestido que Padmé usa em seu casamento é um exemplo de como fazer “modernidade retrô” – se é que isso é possível.

4 – Katniss Everdeen – Jogos Vorazes: Em Chamas

fonte: IMDB

Para o simulacro que é o mundo de Panem, o vestido de Katniss precisava chegar à altura de sua fama. Admito que, lendo os livros, a escolha do vestido pareceu muito menos jogada, com diversos designers envolvidos na produção; mas a cena infelizmente foi cortada no longa.

3 – Ariel – A Pequena Sereia

fonte: Cartoon’s Mix

Depois de fazer tantos filmes maravilhosos, é lógico que a Disney precisava entrar nessa lista. Embora praticamente todos as roupas das animações sejam lindíssimas, Ariel ganha das demais princesas com o vestido que usou em seu casamento com Eric.

2 – Daisy Buchanan – O Grande Gatsby

fonte: Pinterest

O vestido de Daisy em O Grande Gatsby é uma verdadeira obra de arte. Juntando com seu singelo colar de 350 mil dólares, então…

1 – ­Jo Stockton – Cinderela em Paris

fonte: IMDB

Duas palavras: Audrey Hepburn. Se ela já era um ícone na moda casualmente, imagina então quando vestia um vestido de noiva. Audrey precisava estar nessa lista (e que poderia muito bem ter uma só dela!).

Tags : , , , , ,