Os vencedores do SAG Awards 2017 | Com comentários

Os vencedores do SAG Awards 2017 | Com comentários

Ontem (29/01), tivemos mais uma ótima premiação do Screen Actors Guild Awards, que contou com vários astros do cinema. Para quem não sabe, o SAG é um evento promovido pelo sindicato americano de atores, contando apenas com categorias na área de atuação no cinema e na TV. A premiação é um dos melhores termômetros para o Oscar (26 de fevereiro), e já dá ao público uma boa noção de quem serão os vencedores nas categorias de atuação da Academia.

Fique agora com a lista de todos os vencedores e alguns comentários sobre cada categoria, com expectativas e conclusões:

Melhor Elenco em Cinema
– Capitão Fantástico
– Um Limite Entre Nós
Estrelas Além do Tempo
– Manchester à Beira-Mar
– Moonlight

Em uma disputa acirrada, quem acabou levando o prêmio para casa foi o filme Estrelas Além do Tempo, que além de ter no elenco a talentosa Octavia Spencer em um dos papéis principais, ainda possui nomes como Kevin Costner e Kirsten Dunst.

 Melhor Atriz em Cinema
– Amy Adams (A Chegada)
– Emily Blunt (A Garota no Trem)
– Natalie Portman (Jackie)
Emma Stone (La La Land: Cantando Estações)
– Meryl Streep (Florence, Quem é Essa Mulher?)

Concorrendo com atrizes famosíssimas, Emma Stone conquistou o prêmio de melhor atriz pelo seu excelente desempenho em La La Land e saiu com vantagem para vencer o Oscar, uma vez que conquistou além do SAG, o Globo de Ouro (08/01), deixando-a com um visível favoritismo. Ah, e não faltou o famoso discurso atrapalhado de Emma, que divertiu o salão com suas altas emoções. É preciso parabenizar ao Sindicato por lembrar (e indicar) de Emily Blunt em A Garota no Trem, que contou com uma de suas melhores interpretações, mas que infelizmente passou despercebida aos olhos de muitos.

Melhor Ator em Cinema
– Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar)
– Andrew Garfield (Até o Último Homem)
– Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações)
– Viggo Mortensen (Capitão Fantástico)
Denzel Washington (Um Limite Entre Nós)

Denzel Washington conquistou o prêmio de Melhor Ator, caracterizando que talvez tenha sido a maior surpresa da noite, uma vez que todos esperavam pela vitória de Casey Affleck, que vem vencendo todas em todas competições masculinas. Mas o público aparentou gostar muito do resultado.

 Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema
Viola Davis (Um Limite Entre Nós)
– Naomi Harris (Moonlight)
– Nicole Kidman (Lion)
– Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo)
– Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar)

Conforme as expectativas, Viola Davis venceu a disputa por sua dramática atuação em Um Limite Entre Nós, fazendo par com Denzel Washington, sendo ambos premiados pelo mesmo filme. Viola se junta também à Emma Stone ao conquistar o Globo de Ouro e agora o SAG. Assim, as atrizes, que já trabalharam juntas em Histórias Cruzadas (2011), disparam em direção ao Oscar com suas interpretações impecáveis.

Melhor Ator Coadjuvante em Cinema
Mahershala Ali (Moonlight)
– Jeff Bridges (A Qualquer Custo)
– Hugh Grant (Florence, Quem é Essa Mulher?)
– Lucas Hedges (Manchester à Beira Mar)
– Dev Patel (Lion)

Nenhuma surpresa para essa categoria, Mahershala Ali provou a todos que sua atuação em Moonlight não foi apenas brilhante, como também o deixou como um forte candidato (talvez favorito) ao Oscar.

Melhor Elenco em Série Dramática
– The Crown
– Downton Abbey
– Game of Thrones
Stranger Things
– Westworld

Para a felicidade de todos os fãs da série, Stranger Things levou o prêmio de Melhor Elenco em Série Dramática. Foi no mínimo merecido depois de conquistar o coração de todos com seu elenco mirim. E acredite, superar séries como Game of Thrones e Westworld não é fácil. Um dos atores da série, David Harbour, fez um belo e enérgico discurso capaz de inspirar qualquer um.

Melhor Atriz em Série Dramática
– Millie Bob Brown (Stranger Things)
Claire Foy (The Crown)
– Thandie Newton (Westworld)
– Winona Ryder (Stranger Things)
– Robin Wright (House of Cards)

Claire Foy conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática por The Crown, aclamada série da Netflix. As outras indicadas não foram nada mal em seus papéis, porém Claire superou todas expectativas interpretando a Rainha Elizabeth II.

Melhor Ator em Série Dramática
– Sterling K. Brown (This Is Us)
– Peter Dinklage (Game of Thrones)
John Lithgow (The Crown)
– Rami Malek (Mr. Robot)
– Kevin Spacey (House of Cards)

Além de Claire Foy, quem também levou um prêmio para casa por sua interpretação em The Crown foi John Lithgow, interpretando o primeiro-ministro Winston Churchill, desbancando os ótimos Rami Malek e Kevin Spacey.

Melhor Elenco em Série Cômica
– The Big Bang Theory
– Black-Ish
– Modern Family
Orange Is The New Black
– Veep

A popular Orange Is The New Black (OITNB) também levou seu troféu, vencendo como Melhor Elenco em Série Cômica. Parece que nossas queridas detentas impressionam mais a cada temporada.

Melhor Atriz em Série Cômica
– Uzo Aduba (Orange Is The New Black)
– Jane Fonda (Grace & Frankie)
– Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
– Lily Tom (Grace & Frankie)

Apesar de OITNB ter ganho o prêmio de Melhor Elenco, a Melhor Atriz em Série Cômica foi Julia Louis-Dreyfus, que mais uma vez fez todos nós rirmos com suas piadas e situações divertidas na famosa série Veep. A atriz impediu Uzo Aduba de vencer o seu terceiro SAG consecutivo por Orange Is The New Black.

Melhor Ator em Série Cômica
– Anthony Anderson (Black-Ish)
– Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schimidt)
– Donald Glover (Atlanta)
William H. Macy (Shameless)
– Jeffrey Tambor (Transparent)

O veterano William H. Macy conquistou seu terceiro SAG e provou que ainda é capaz de usar seu humor a favor de seu talento em Shameless.

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito Para a TV
– Bryce Dallas Howard (Black Mirror)
– Felicity Huffman (American Crime)
– Audra MacDonald (Lady Day at Emerson’s Bar and Grill)
Sarah Paulson (The People vs O.J. Simpson: American Crime Story)
– Kerry Washington (Confirmation)

A premiada série American Crime Story vem conquistando muita coisa pela frente, uma delas é a vitória de Sarah Paulson como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito Para a TV.

Melhor Ator em Minissérie ou Filme Feito Para a TV
– Riz Ahmed (The Night Of)
– Sterling K. Brown (The People vs O.J. Simpson: American Crime Story)
Bryan Cranston (All The Way)
– John Turturro (The Night Of)
– Courtney B. Vance (The People vs O.J. Simpson: American Crime Story)

Nosso eterno Walter White continua com tudo! Bryan Cranston venceu mais um prêmio, dessa vez por All The Way!

João Pedro Accinelli

Amante do cinema desde a infância, encontrou sua paixão pelo horror durante a adolescência e até hoje se considera um aventureiro dos subgêneros. Formado em Cinema e Audiovisual, é idealizador do CurtaBR e co-fundador da 2Copos Produções. Redator do Cinematecando desde 2016, e do RdM desde 2019.