Pica-Pau chegou aos cinemas e nós listamos 5 motivos para você não perder esta grande estreia | Cinematecando

Posted On 06/10/2017 By In Filmes, Listas

Pica-Pau chegou aos cinemas e nós listamos 5 motivos para você não perder esta grande estreia

O Pica-Pau de 2017 é nostálgico e garante boas risadas

Tem lançamento que não adianta fazer uma mega crítica super rebuscada e cheia de “comparações” com outros filmes. O lance aqui é: entender que em pleno 2017, Pica-Pau ainda é um personagem infantil.

De volta à infância, adultos relembrarão suas manhãs regadas a desenhos animados. Já as crianças de hoje descobrirão o que nos levou a gostar tanto do Pica-Pau de Crista Vermelha. O ponto é: Pica-Pau – O Filme funciona e isso é incontestável.

Vamos aos motivos?

  1. NOSTALGIA

Como falado, o longa faz qualquer marmanjo de 30 e poucos anos sorrir de forma discreta na sala de cinema. Piadas mais pesadas, cenas icônicas – que homenageiam a clássica animação – estão presentes no longa. É adorável rever e lembrar que o lado maléfico do Pica-Pau é o elemento chave que rendeu sucesso ao personagem.

  1. SIM, ELE É MALVADO

Logo após o anúncio do filme, rolou um “Opa, será que isso vai dar certo?”, justamente por que o Pica-Pau não é um personagem comum. Ele tem atitudes conscientes, age de forma inconsequente e tem uma personalidade bem malvada. E a gente adora! (risos). Essa caracterização está firme e forte no longa e não desaponta. Pior, ou melhor – não sei -, a criançada vai adorar!

  1. AS CRIANÇAS DE 2017

Uma coisa é fato: as explosões, os ataques aos humanos, as construções destruídas, o roubo de comida e o fascínio do Pica-Pau por manteiga de amendoim fará a criançada amar o personagem. Mesmo não sendo um exemplo “politicamente correto”, o passarinho é adorável e seus golpes são muito criativos. Ok, quase impossíveis… Ou impossíveis de fato, já que é um passarinho. Pera, ainda é uma ficção, né? Que tal não levar a sério e deixar a criançada se divertir?

  1. MENSAGEM FAMILIAR

Óbvio que o jargão “todo ato tem uma consequência” está presente no filme. As artimanhas do Pica-Pau não seriam exploradas de forma gratuita. O roteiro se preocupa em amarrar suas atitudes erradas com uma mensagem muito bacana sobre família e amizade. E o mais legal: sem mudar a caracterização do mesmo. Então calma, as crianças vão aprender o que é certo e o que é errado com este filme.

  1. DIVERSÃO

Ir para o cinema é um programa cultural que o Cinematecando super apoia! Então, se você procura um longa que agrade crianças e adultos, Pica-Pau – O Filme é a sua escolha. As crianças que não conhecem o personagem vão se encantar. Os adultos, que guardam a saudade dos tempos de infância, certamente irão curtir. E no final, todo mundo se diverte. Afinal, ir ao cinema também que ser divertido.

Não deixem de levar as crianças para assistir Pica-Pau – O Filme nos cinemas! O longa estreou no dia 5 de outubro e, para mais novidades, acompanhe o Cinematecando.

Küsses,

Tatá Snow (do Portal Freakpop, em colaboração para o Cinematecando)

Tags : , , , , , ,

About

Aqui você encontra textos escritos em conjunto pela nossa equipe, assim como matérias de colaboradores eventuais do Cinematecando.