Riachuelo e Lupo encontram forte mercado geek na CCXP 2017

Riachuelo e Lupo encontram forte mercado geek na CCXP 2017

Mobilização das marcas se deve à alta demanda por produtos geek

Dizer que há muitos geeks na CCXP é chover no molhado. Com isso em mente, grandes marcas começaram a investir mais em suas linhas de produtos especiais para o público da feira. Conversamos com Júlia Medeiros, gerente de licenciamento da Riachuelo, e Celso Ludgero, designer da Linha Urban da Lupo, para entender um pouco mais dessa mobilização.


Riachuelo Geek

Segundo Medeiros, a Riachuelo, que trabalha há anos com produtos licenciados, veio a notar uma forte demanda por produtos geek, especialmente os inspirados em Star Wars. Com o intuito de satisfazer os futuros clientes, fizeram uma Semana Geek com coleções especiais criadas por uma equipe de designers, é claro, geeks.

Isso levou a marca a ter maior interesse em um grande evento como a CCXP, que conta com a presença de um público apaixonado que procura em seus produtos qualidade e acessibilidade. Medeiros toca na democratização da moda, apresentando preços de loja e levando tais linhas para outros cantos do país, como fizeram em Abril na CCXP Nordeste.

A gerente também destacou o planejamento das futuras linhas, para as quais a Riachuelo desenvolve seu próprio calendário geek, e Medeiros afirma que todos os grandes lançamentos do ano já tem suas coleções especiais. Outro ponto que vale ressaltar é a parceria da marca com a Chiaroscuro Studios, a qual providenciou ilustradores para o desenvolvimento de estampas limitadas.


Lupo Urban

Já Ludgero, da Lupo Urban, fala sobre a primeira vez da marca na Comic Con. A linha urban da marca foi pensada para contemplar os clientes com preços mais acessíveis, e agora também abrange o público geek. Após duas coleções dedicadas a figuras pop, como aliens e unicórnios, deram início a produtos inspirados em marcas como Star Wars e Harry Potter.

Quando tiveram a oportunidade de participar da CCXP, Ludgero diz ter ficado bastante empolgado, então fizeram uma grande aposta com o evento. O resultado está sendo positivo para a marca, pois não só os produtos licenciados como os não-licenciados também estão bombando nas vendas.

Isso se deve à presença de diversas tribos, diz Ludgero sobre o público da CCXP. A linha Urban, além de contemplar figuras pop variadas, é inteiramente unissex, o que ajuda a não discriminar seu consumo. Estão começando também com pijamas e cuecas, que não estão presentes no evento por questões logísticas. A Lupo Urban tem, no entanto, planos para crescer nos próximos meses, e Ludgero diz já estar de olho em marcas como Jurassic Park e até mesmo Super Mario.


Confira mais de nossa cobertura da CCXP17 aqui.

Barbara Demerov

Um comentário em “Riachuelo e Lupo encontram forte mercado geek na CCXP 2017

Comentários estão encerrado.