Rua Augusta: Entrevista com o diretor Pedro Morelli | Cinematecando

Posted On 14/03/2018 By In Notícias, Séries

Rua Augusta: Entrevista com o diretor Pedro Morelli

A TNT estreia sua primeira série nacional de ficção em 15/03 às 22h30, com episódio duplo e sem intervalos comerciais

O Cinematecando entrevistou Pedro Morelli, diretor geral da série Rua Augusta, do canal TNT. Além disso, também conversamos com a atriz Fiorella Mattheis, que estrela a produção. Confira aqui o bate-papo com Fiorella e, logo abaixo, o papo com Pedro Morelli!


Como foi adaptar o roteiro israelense e ambientá-lo nesta rua tão emblemática quanto a Augusta?

A base do roteiro israelense era muito boa. Os personagens muito fortes. O que fizemos foi ambientar aquela história na cultura brasileira. E é claro que em roteiro, quando você mexe um pouco em alguma coisa acaba tendo que revisar várias outras coisas para alinhar tudo. Então acabamos mexendo bastante.

A Rua Augusta é o símbolo da vida noturna em SP, e por isso ela era tão perfeita para a série. A história se passa inteiramente nesse ambiente.

A estética da série chama muita atenção e seu estilo é diferente de outras séries, é bem cinematográfica. Vocês se inspiraram em algum diretor para exprimir a identidade da produção?

Que bom que você sentiu isso, era nossa intenção! Os filmes do início da carreira do Iñárritu foram algumas das principais referências de câmera pra gente. Uma câmera na mão, solta, livre, suja, que deixa o ator solto e dança com ele na mise en scene.

Sendo a primeira série de ficção da TNT, o que você espera que Rua Augusta possa alcançar e transmitir aos seus espectadores?

Apesar de abordar esse universo underground, sexy e violento, a série tem como centro o lado humano de cada personagem. Ao longo dos episódios vamos desvendando e nos aprofundando em cada um deles. Acredito que essa combinação de sensibilidade com o rock n’ roll é o grande lance da série.

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Trabalhou como assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e apresenta o canal do site no YouTube.