Sesc Melhores Filmes: 43ª edição do Festival acontece em abril, em São Paulo | Cinematecando

Posted On 02/04/2017 By In Notícias

Sesc Melhores Filmes: 43ª edição do Festival acontece em abril, em São Paulo

De 5 a 19 de abril de 2017, o CineSesc exibe filmes brasileiros e estrangeiros escolhidos pela crítica e pelo público

Em 5 de abril, o CineSesc realiza a premiação dos escolhidos pela crítica e pelo público como os melhores longas de 2016 nas categorias de melhor filme, direção, fotografia, roteiro, atriz, ator e documentário para filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. Esta cerimônia marca a abertura do Festival Sesc Melhores Filmes, que traz, de volta ao cinema, de 6 a 19 de abril, as produções mais votadas.

Após a entrega dos prêmios, será exibido o longa-metragem Cora Coralina – Todas as Vidas, de Renato Barbieri, em homenagem ao produtor e diretor Márcio Curi, falecido em 22 de novembro 2016. Márcio Curi muito conhecido e querido pelo meio cinematográfico, nasceu em Niterói, mas vivia em Brasília e faz parte da história do cinema na capital federal. Entre os destaques produzidos por Curi estão A “TV que Virou Estrela de Cinema”, de Yanko Del Pino, “Loucos por Cinema”, de André Luiz de Oliveira e “Filhas do Vento”, de Joel Araújo, entre outros. Cora – Todas as Vidas foi sua última produção.

A votação do Festival Sesc Melhores Filmes foi feita via Internet. No total, mais de cinco mil votos do público foram computados. Uma consulta direta foi realizada à crítica especializada de todo o país, e contou-se com os votos de mais de 100 profissionais.

Veja a lista completa de filmes participantes em www.sescsp.org.br/melhoresfilmes. Os mais votados pela crítica e público serão exibidos no CineSesc até 19 de abril!

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Foi assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e hoje é redatora e repórter do portal AdoroCinema.