Stranger Things: o que já sabemos e o que esperamos da segunda temporada | Cinematecando

Posted On 08/02/2017 By In Artigos - Séries, Séries

Stranger Things: o que já sabemos e o que esperamos da segunda temporada

Durante o Super Bowl LI, vários trailers de filmes foram exibidos, como Logan, Ghost in the Shell e Guardiões da Galáxia (para conferir a nossa lista completa de trailers exibidos durante o Super Bowl, clique aqui). Mas um teaser em especial chamou a atenção: a 2ª temporada de Stranger Things. A série original da Netflix, que teve a sua 1ª temporada lançada ano passado, foi sucesso de crítica e conquistou o público com um elenco impecável que conta com Winona Ryder e as crianças Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp. A história – para quem não assistiu ainda ou não se lembra – gira em torno de uma pequena cidade, onde um garoto chamado Will desaparece misteriosamente. Após o acontecimento, seus familiares e principalmente seus amigos fazem de tudo para descobrir o que de fato aconteceu. Vale recordar que a série é ambientada em 1983 e há diversas referências a filmes clássicos da época. Além disso, o tom é muito inspirado nas obras de Stephen King e nos filmes de Steven Spielberg.

Se você é fã de Stranger Things, com certeza ainda está surtando com o teaser da 2ª temporada e criando diversas teorias sobre o que pode acontecer. Por isso, separamos nesta lista algumas coisas que já sabemos e também que esperamos da próxima temporada. Confira!

A SEGUNDA TEMPORADA SERÁ MAIS SOMBRIA

Durante toda a 1º temporada nós conhecemos e nos surpreendemos com os personagens, mas Will ficou um pouco de fora. Isso porque ele passou grande parte da história sofrendo no Mundo Invertido, um lugar onde não tem vida e as chances de sobrevivência são praticamente nulas. No último episódio, temos Will de volta a Hawkins, mas a grande surpresa é que ele não está nada bem. Ao contrário: Will vomita uma espécie de verme – o mesmo que sai da boca de Barbara após a sua morte no Mundo Invertido. Essa última cena de Will e também as cenas que vemos no trailer da 2ª temporada nos deixa claro que o personagem é um dos grandes responsáveis por quebrar a barreira que antes separava o mundo real do mundo invertido. E isso tudo nos leva ao próximo tópico.

NÓS VEREMOS MUITO MAIS SOBRE O MUNDO INVERTIDO

Já foi dito que a 2ª temporada de Stranger Things será muito mais sombria do que a primeira e o trailer nos mostra isso. Até agora, grande parte da história se passou em Hawkins e apenas em alguns momentos pudemos visitar o Mundo Invertido. Mas agora a promessa é outra: com Will tentando superar os traumas que viveu e com uma série de problemas que envolvem o Mundo Invertido, vamos passar muito mais tempo nesse lugar obscuro e descobrir mais sobre ele.

O NOVO MONSTRO É BEM MAIOR QUE O DEMOGORGON

Quem já assistiu Stranger Things deve se recordar das crianças jogando Dungeons & Dragons logo nas primeiras cenas. E o Demogorgon faz parte da mitologia do jogo. Tudo o que sabemos é que esse monstro foi derrotado na série, mas o trailer da 2ª temporada nos apresenta a uma nova criatura, muito maior do que o Demogorgon e que parece ser capaz de acabar sozinha com uma cidade. Muito provavelmente esse monstro também tem relação com D&D. Seria uma espécie de Beholder ou, quem sabe, uma Hydra?

ELEVEN VAI VOLTAR

Não tem como negar que todo o carisma e fidelidade da Eleven cativou o público. Por isso, estava quase certo que os roteiristas e diretores não matariam a personagem daquela maneira, mesmo que ela tenha feito um ato nobre para salvar seus amigos. Além de ser uma personagem de peso, Eleven carrega diversos mistérios que nós precisamos descobrir. Uma hipótese é que ela talvez esteja presa em algum lugar entre os dois mundos. A maior dúvida é: como Eleven irá reaparecer na próxima temporada?

PREPARE-SE PARA ACOLHER NOVOS PERSONAGENS

Nós estamos com saudade dos personagens da primeira temporada, mas é bom nos prepararmos para a chegada de novas peças nesse elenco. Até agora, temos certeza de cinco personagens. Resumidamente, são eles:

– Max (Sadie Sink): uma garota de 13 anos, durona e misteriosa, que possui um grande poder. Ela também tem uma história de vida complicada.

– Billy (Dacre Montgomery): irmão de Max. Não sabemos muito sobre ele. Foi divulgado que o personagem será um galã, mas que, por trás de todo o carisma, se esconde um cara violento e imprevisível.

– Roman (Linnea Berthelsen): essa promete ser a nova personagem mais intrigante da 2ª temporada. Roman sofreu uma grande perda e, por isso, é “emocionalmente danificada”. Foi revelado que a personagem possui ligação com os acontecimentos sobrenaturais no laboratório. Provavelmente é através dela que descobriremos mais sobre Eleven.

Além desses três personagens mais complexos citados acima, Bob (Sean Astin) será um antigo amigo de Joyce (Winona Ryder) e Hopper (David Harbour); e Dr. Owens, interpretado por Paul Reiser, será o responsável por limpar (ou esconder?) toda a bagunça que aconteceu na cidade na 1º temporada.

A nova temporada de Stranger Things será lançada em outubro na Netflix. Até lá, outros teasers com mais pistas do que pode acontecer serão divulgados. Só nos resta esperar!