10 motivos para assistir Orange is the New Black | Cinematecando

Posted On 17/06/2016 By In Críticas - Séries, Séries

10 motivos para assistir Orange is the New Black

A quarta temporada de Orange is the New Black, série criada por Jenji Kohan para a Netflix, finalmente estreia hoje no serviço de streaming! Caso você ainda não tenha começado a assistir, separamos dez bons motivos para você se tornar mais um(a) fã dessa série viciante.

1) As personagens têm histórias que poderiam acontecer com qualquer um

Tirando o fato delas estarem presas, com pelo menos uma delas você vai se identificar. Seja por alguma experiência de vida ou relacionamento, erros ou acertos, todas as personagens são bem humanas e reais, o que faz com que você facilmente sinta empatia por elas.

2) A série é muito divertida

O drama realmente é um dos maiores focos da série, mas há inúmeras situações divertidas em Orange is the New Black. Eu já dei muita risada com diálogos afiados, situações engraçadas dentro da prisão ou até mesmo com os assuntos inusitados entre as personagens.

3) Você vai se emocionar com as histórias de vida de algumas detentas

Às vezes, se identificar não é o bastante, e aí a gente se emociona mesmo com aquelas lindas. O legal na série é que há um flashback para todas as personagens e, nesse flashback, nós sabemos como era a vida de tal detenta e o que fez ela parar na prisão. Isso só ajuda na aproximação com as personagens e até nos sentimos como se fôssemos amigos delas.

4) São apenas 13 episódios por temporada

Esse número de episódios é o suficiente para zerar uma temporada por semana (ou até menos, dependendo do vício). Faz uma forcinha, vai!

5) Diversidade entre as personagens

Brancas, negras, orientais, trans, lésbicas, bis… Cada uma é única, e isso é lindo!

6) Lições de vida

E elas vão desde “Nunca fale mal da comida na frente da cozinheira da prisão”até enxergar o lado bom nas coisas ruins – mesmo que você se encontre em uma prisão como Litchfield.

7) As amizades e o apoio que elas dão umas as outras

Há discussões e brigas sim, mas também há dias ensolarados com muito amor entre Piper, Alex e toda a turma. É muito legal acompanhar amizades florescendo em Litchfield e ver como as personagens se tratam como se fossem da mesma família.

8) Você não vai conseguir escolher apenas UMA favorita

E isso acontece pelo simples motivo: por mais que a história tenha sido baseada em um livro sobre a verdadeira Piper e sua experiência como detenta, todas as personagens são incrivelmente bem desenvolvidas só para percebermos que, na verdade, não existe uma protagonista só. Nenhuma delas se encaixa em um estereótipo e todas cativam demais. Eu adoro a Alex, a Nicky, a Boo, a Crazy Eyes, a Red… não conseguiria escolher uma mesmo.

9) Você começa a gostar até do cotidiano na prisão

Ok, gostar até que não; mas que você se acostuma e até toparia passar um dia com as amigas de Litchfield, isso sim!

10) Está tudo na Netflix!

Netflix é só amor. Todos os 52 episódios (já contando com os da quarta temporada) estão lá apenas esperando para serem assistidos por você. Então já faça a pipoca, separe o cobertor e aproveite essa série maravilhosa!

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Foi assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e hoje é redatora e repórter do portal AdoroCinema.