Posted On julho 5, 2017 By In Artigos - Séries, Séries

Cozinha Pop: Game of Thrones

…e o Assado Medieval na Cerveja Preta

Eis que dia 16 de julho, o domingo mais aguardado está chegando para a 7° temporada de Game of Thrones. A ansiedade está tão grande que já podemos ouvir facilmente a música intro…

Afinal, são tantas teorias que não dá para descartar nenhuma, como: Por que Arya está com a adaga do Mindinho? Será que Arya percebeu que o Mindinho manipula Sansa? Vale lembrar que nos livros Sansa é considerada uma traidora e no final da sexta temporada, quando ela observa os cães devorarem Ramsay Bolton, ele mesmo diz “ele está nela agora”. O que ele queria dizer com isso?

Como será o encontro entre Arya e Melisandre?

Será que a Cersei morrerá pelas mãos de Tyrion como lhe foi previsto?

Qual irmão Jaime Lannister irá escolher para ficar ao lado?

Será que nesta temporada Jon Snow saberá sobre seus pais biológicos? No trailer ele aparenta um olhar duro e incerto, parecendo que já sabe que seus pais são Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, sendo assim, sobrinho de Daenerys. Snow deixará o lado Stark de uma vez, deixando a liderança para Sansa Stark, ou continuará com os nortenhos?

Tantas teorias e tantos futuros incertos… afinal, estamos falando de George R. R. Martin e também estamos próximos do fim da série.

O resta mesmo é esperar dia 16 de julho chegar. E o que é melhor fazer quando esse dia chegar? Petiscar vendo a estréia da sétima temporada!

O Cozinha Pop vai ensinar a fazer um assado de frango na cerveja preta, fácil, barato e delicioso!

Vamos ensinar porque sabemos que a probabilidade de Maisie Williams chegar na sua casa com um rango é zero.

Anota aí:

05 coxas com sobrecoxas de frango*
01 lata de cerveja preta
05 dentes de alho
Sal, pimenta do reino e azeite à gosto

*A cada 05 peças de frango vai 01 lata de cerveja.
*Pode ser qualquer parte do frango – usei coxa com sobrecoxa por ser bem mais saboroso e medieval para comer com a mão.

Modo de preparo:

Adicione o sal, a pimenta e o azeite nos dois lados do frango.

Em um refratário coloque os frangos temperados e despeje a cerveja preta, cubra com papel alumínio e deixe marinando por uns 30 minutos.

Leve ao forno à 200°C por 30 minutos com o papel alumínio, retire o papel alumínio e aumente para 220°C e deixe por mais 30 minutos o frango ou até ele ficar crocante.

Para acompanhamento fiz umas batatas rústicas. Sirva num prato e delicie-se com uma bela taça de vinho.

Valar morghulis!

Tags : , , ,

Redatora do Cinematecando | Chef, radialista, 25 anos. Apaixonada desde sempre por cinema e comida, hoje tenta equilibrar as duas coisas na sua vida. Seu dia favorito quando criança era sexta-feira, porque era dia de alugar filme na locadora e comer gostosuras em casa. Fã de carteirinha de Neil Gaiman, Tolkien e Star Trek, ama quando fazem filmes baseados em livros e faz maratonas de séries ou filmes a cada folga que tem.