Cozinha Pop: The O.C. | Cinematecando

Posted On 07/11/2016 By In Séries

Cozinha Pop: The O.C.

the-oc-14

A Netflix liberou as 4 temporadas de The O.C. no dia 15 de outubro, que é uma série que traz muita nostalgia para qualquer adolescente de 2003 (aliás, é impossível não vibrar com a música intro de Phantom Planet). Transmitida pelo canal Warner, The O.C. relata a história de um grupo de adolescentes e suas famílias que vivem em Newport Beach (O Condado Orange – Orange County, daí o nome The O.C.) localizado na Califórnia. Apesar de não ser a primeira série adolescente, foi a primeira série juvenil a ter agradado o público do mundo inteiro, incluindo Europa e Brasil. Intercalando tons de comédia leve e drama acompanhado por uma trilha sonora moderna, não comercial, a série continua bem atual até os dias de hoje. E isso foi algo um fator importante para o público jovem se identificar com os personagens – independente da classe social, para os produtores da série era importante mostrar que não importa se você é rico e tem dinheiro, os problemas continuam te seguindo.

E os problemas sempre existiram, porém, se sobressaem quando Ryan (Benjamin McKenzie) um garoto que se mete em problemas por conta do irmão, chega a Orange County com Sandy Cohen, um advogado público e idealista, que lhe oferece uma oportunidade de mudar de vida e o convida para viver com a sua família. Inicialmente, Kirsten Cohen, esposa de Sandy, não aceita bem a mudança de Ryan para sua casa, convencida de que seu comportamento irá prejudicar seu filho, Seth (meu primeiro crush indie), um adolescente tímido e apaixonado por sua colega desde a infância, Summer Roberts (Rachel Bilson), uma patricinha popular da escola. Quando Ryan se apaixona pela vizinha dos Cohen, Marissa Cooper (Mischa Barton), uma adolescente mimada e que é melhor amiga de Summer.

A partir daí, já temos a premissa de como funciona a série: dramas com os pais, as primeiras decepções amorosas, primeiras e muitas ressacas de bebidas alcoólicas e incontáveis festas. A primeira temporada foca no passado de Ryan, como e o por quê ele era um garoto problemático e, quando dão a chance dele “recomeçar”, Ryan acaba criando uma grande amizade com Seth, se relaciona amorosamente com Marissa e mostra para ela que sua vida não era tão perfeita o quanto ela imaginava.

A segunda temporada, que estreou em novembro de 2004, continua a seguir com as relações tumultuosas entre Ryan e Marissa, Seth e Summer e Sandy e Kirsten, mesmo trazendo novos conflitos e introduzindo novos personagens como DJ, Lindsay, Alex e Zach, que se relacionam com os personagens principais. O criador da série, Josh Schwartz, entrega uma 2ª temporada que deixa de ser sobre o passado de Ryan e sim, o que seria sobre o seu futuro.

Desacelerando a narrativa e evoluindo os personagens, a terceira temporada foca na vida da Marissa, em como sua vida fica fora de controle com sua família perdendo a fortuna (e inclusive ela se vê morando em um trailer). Outros personagens começam a tentar entrar na faculdade, Ryan busca resolver seus problemas com a sua mãe e Sandy entra no comando do Newport Group criando novos inimigos. Então, a série muda drasticamente quando a personagem Marissa morre em um acidente de carro no fim da temporada.

A quarta temporada começa após cinco meses após a morte da Marissa, com a primeira metade focando nos personagens aceitando a realidade do luto. Ryan se encontra perdido, mas o amor contínuo da família Cohen e a companhia da excêntrica Taylor Townsend vai guiá-lo de volta para a luz. Enquanto isso, Seth e Summer enfrentam os problemas de um relacionamento de longa distância já que Summer está na faculdade. A segunda metade se concentra nos personagens “encontrando-se” enquanto enfrentam crises de identidade.

Como a morte de Marissa fez com que a 4ª temporada tivesse baixos índices de audiência, a Warner decidiu acabar com a série, o que deixou os fãs com muitas saudades.

Por isso, aqui está a receita do Milk Shake Black&White, aquele que a Summer e Marissa tanto adoravam durante a série!

Ingredientes:

– 01 ½ xícara de creme de leite fresco ½ barra de chocolate meio amargo

– 01 colher de sopa de manteiga 01 colher de chá de essência de baunilha

– 01 colher de chá de açúcar 03 bolas de sorvete de baunilha (para deixar mais crocante, usei o Tablito)

– 01 xícara de leite 01 pacote de Oreo/Negresco

Modo de preparo: Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas por 30 segundos, e mexa bem, se não estiver completamente derretido, derreta por mais 30 segundos e mexa bem. Misture com ½ xícara de creme de leite e reserve. Bata o creme de leite fresco com a baunilha e o açúcar até ficar em ponto de chantilly. Reserve. As bolachas, dê uma leve triturada para que fique em pedaços médios ou como se fossem em flocos. Reserve. Bata o leite com o sorvete até ficar bem cremoso.

Montagem: Em um copo, com a colher, jogue o chocolate em volta do copo, coloque o Milk Shake jogando os pedaços de Oreo/Negresco por dentro e com um saco de confeiteiro coloque o chantilly e coloque em cima do Milk Shake, jogue um pouco da calda de chocolate e um pouco da bolacha triturada para confeitar.

Rende: 02 copos.

milkshake the oc

Agora só resta você se deliciar enquanto assiste The O.C.!