Deuses Americanos: o que esperar da série que estreia em 2017? | Cinematecando

Posted On 13/02/2017 By In Artigos - Séries, Séries

Deuses Americanos: o que esperar da série que estreia em 2017?

De todos os livros que já ganharam ou ainda vão ganhar uma versão cinematográfica esse ano, a adaptação de Deuses Americanos é a que mais me deixa ansiosa e também intrigada. Provavelmente essa é a sensação que qualquer fã de Neil Gaiman teria ao saber da existência da produção de uma série baseada em um dos maiores clássicos do autor. A adaptação do canal Starz para o livro está nas mãos de Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green (Heroes). E talvez eu deixe vocês mais tranquilos ao dizer que o canal Starz é responsável por grandes séries como Spartacus e Outlander (sucesso de crítica). Além disso, Neil Gaiman está acompanhando todo o processo de criação da série.

Deuses Americanos conta a história de Shadow Moon, um ex-presidiário que só pensa em voltar a ter uma vida normal ao lado de sua esposa, Laura. Mas todos os planos de Shadow acabam após ele descobrir que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem emprego e sem ter para onde ir, ele conhece o enigmático Wednesday durante uma viagem. Depois desse encontro, a vida de Shadow vira de cabeça para baixo e ele conhece um novo mundo dividido entre os deuses antigos (que chegaram ao Novo Mundo através da crença dos imigrantes) e os deuses modernos (dinheiro, tecnologia, drogas, mídia etc).

Na Comic Con 2016 em San Diego, foi exibido o trailer da série. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a fidelidade com o livro – pelo menos nas cenas exibidas no trailer e também nas fotos publicadas pela Entertainment Weekly. Aliás, quem já leu Deuses Americanos vai certamente perceber o quanto as imagens estão semelhantes com a história. A fotografia da série, que dá forma a toda fantasia existente no livro, promete um ar ainda mais interessante para a adaptação. No elenco, temos Ricky Whittle (Shadow Moon), Emily Browning (Laura), Ian McShane (Mr. Wednesday), Gillian Anderson (Midia), Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Crispin Glover (Mr. World), Yetide Badaki (Bilquis),  Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Corbin Bernsen (Vulcan) e Bruce Langley (Technical Boy).

Deuses Americanos é uma grande aposta do canal Starz que tem tudo para dar certo e atrair a atenção do público. Ao mesmo tempo, é uma aposta ousada. Na verdade, adaptar clássicos seja para o cinema ou em formato de série é sempre algo “perigoso”, capaz de deixar os fãs arrancando os cabelos. Em suas redes sociais, o próprio Neil Gaiman já havia falado sobre o potencial que o livro tinha para virar uma série. E como ele mesmo disse no Twitter: está acontecendo!

A adaptação de Deuses Americanos ainda não tem uma data certa, mas estreia este ano. Se você ainda não acredita em deuses, é melhor acreditar!