Future Man: aventura sci-fi é uma viagem em todos os sentidos | Cinematecando

Posted On 26/11/2017 By In Críticas - Séries, Notícias, Séries

Future Man: aventura sci-fi é uma viagem em todos os sentidos

Série produzida por Seth Rogen mistura viagem no tempo com comédia – e o resultado é certeiro!

O Cinematecando conferiu os dois primeiros episódios da série Future Man, distribuída pelo serviço de streaming Hulu nos Estados Unidos, mas que no Brasil será apresentada através do canal Fox Premium 2 a partir de 28 de novembro, às 22h45!

Dirigida e produzida por Seth Rogen (A Entrevista) e Evan Goldberg (Superbad – É Hoje), a série apresenta Josh Hutcherson (de Jogos Vorazes) no papel de Josh Futturman. Porteiro de dia e jogador de videogame à noite, o jovem zera um game esquecido pelo resto do mundo e, após tal feito, é recrutado por visitantes misteriosos para viajar no tempo a fim de impedir o extermínio da humanidade, que está nas mãos de uma invasão iminente de uma super-raça.

Os primeiros episódios são realmente muito divertidos e possuem um tom de brincadeira o tempo todo. O roteiro ajuda no timing das piadas e a dinâmica de Josh com os personagens de videogame Tiger e Wolf é incrível (e vale ressaltar que o fato dos dois últimos personagens agirem como se a vida na Terra fosse como um videogame torna tudo mais engraçado).

As cenas cômicas entre o trio não soam forçadas e a natureza surreal da série convence logo de início, por mais que o plot não seja 100% original. Aliás, Josh Hutcherson é uma verdadeira surpresa desde a primeira cena do piloto e é o protagonista perfeito para a série, provando que não é apenas bom com personagens dramáticos e sabe dosar bem características mais sérias com a comédia.

Quanto as cenas de ação, até onde vimos todas elas são bem coordenadas e os efeitos visuais estão muito bons. A duração dos episódios, que varia entre 25 e 30 minutos, faz com a trama seja sempre dinâmica. Os gamers de plantão vão adorar a atmosfera de Future Man, por mais que sua trama não seja 100% original. O que importa é que a série é, sim, promissora, tendo como principal qualidade a de ser diferente das inúmeras séries novatas que chegam às telinhas todos os anos. Como entretenimento puro, Future Man já deixa claro que cumpre bem seu papel.

Após dois episódios, fica a vontade de maratonar tudo de uma vez. Mas se você é do time que gosta de ver episódios semanais, já prepare a agenda: a partir de 28 de novembro, confira Future Man em Fox Premium e App & TV!

Tags : , , , , ,