Marvel Studios inicia a produção de Pantera Negra

Marvel Studios inicia a produção de Pantera Negra

Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis estrelam o mais novo capítulo do Universo Cinematográfico Marvel

A Marvel Studios anunciou hoje que começou a produção de “Pantera Negra”, estrelando Chadwick Boseman (“Capitão América: Guerra Civil”, “James Brown”), Michael B. Jordan (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (“Star Wars: O Despertar da Força”, “12 Anos de Escravidão”), Danai Gurira (“The Walking Dead,” em breve “All Eyez on Me”), Martin Freeman (a trilogia “O Hobbit”, “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Sicario – Terra de Ninguém”), com a atriz indicada ao Oscar Angela Bassett (“Uma História de Horror Americana”, “Invasão a Londres”), com o vencedor do Oscar Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”, “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels) e com Andy Serkis (“Vingadores: Era de Ultron”, “Star Wars: O Despertar da Força”).

Membros adicionais do elenco incluem Letitia Wright (“Urban Hymn”, “Glasgow Girls”), Winston Duke (“Pessoa de Interesse”, “Família Moderna”), Florence Kasumba (“Capitão América: Guerra Civil”, “Emerald City”) e Sterling K. Brown (“Uma Repórter em Apuros”, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”).

Ryan Coogler (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”) é o diretor de “Pantera Negra” da Marvel Studios, a partir do roteiro que ele coescreveu com Joe Robert Cole (“The People v. O.J. Simpson:  American Crime Story”).  O filme, que estreia nos cinemas brasileiros dia 15 de fevereiro de 2018, será filmado em Atlanta e na Coreia do Sul.

Pantera Negra acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.

Baseado no personagem de HQ’s da Marvel que teve sua primeira aparição em “Quarteto Fantástico Vol. 1” edição 52, publicada em 1966, Pantera Negra entra para a gama de lançamentos da Marvel Studios em seu compromisso da Fase 3 de apresentar ao público novos heróis e continuar as aventuras dos heróis já bem conhecidos pelos fãs ao longo de quatro anos e nove filmes.

Barbara Demerov