Posted On julho 26, 2017 By In Artigos - Séries, Séries

O que esperar da série Inumanos?

Nesta segunda-feira (24), o Cinematecando foi convidado a assistir quatro trechos inéditos da série Inumanos, da Marvel. Os trechos em questão foram os mesmos que os fãs tiveram a chance de conferir na San Diego Comic Con 2017.

O diretor dos dois primeiros episódios, Roel Reine, estava presente na exibição e contou à imprensa, entre um trecho e outro, como foi a experiência de filmar em IMAX e ampliar o Universo Marvel na televisão. O diretor se mostrou bastante animado para ver a reação do público quando a série for ao ar, e disse que se esforçou para tratar a história com o maior cuidado possível – inclusive, tratou de inserir até alguns easter eggs do Universo Marvel Cinematográfico em algumas cenas.

Abaixo, confira as nossas primeiras impressões de Inumanos. A série foi inteiramente gravada com câmeras IMAX!

PERSEGUIÇÃO DOS INUMANOS

A primeira cena apresentada à imprensa foi a de uma Inumana fugindo de soldados no meio da floresta e acaba sendo salva por outro Inumano. A cena possivelmente será a sequência que abrirá a série. A tecnologia IMAX fica clara com as tomadas em câmera lenta e na riqueza em detalhes (como gotas de chuva nas plantas). Tais artifícios são um tanto quanto exagerados, mas não tiram a beleza do trabalho.

TENSÃO NA FAMÍLIA REAL

A segunda cena mostra a Família Real em um jantar, já com as tensões à flor da pele. Somos apresentados a Black Bolt, Medusa, Maximus, Crystal e Gorgon.

MEDUSA!

Na melhor sequência apresentada, Medusa fica enfurecida com o comportamento de Maximus e usa os poderes em seu cabelo para confrontá-lo. O diretor Roel Reine disse que a parte mais difícil de se trabalhar com efeitos visuais é justamente quando eles são usados no cabelo, que é bem o caso da personagem. Mas o resultado ficou excelente e mostra bem a força da esposa de Black Bolt. O personagem Maximus é outro personagem que promete grande destaque na trama principalmente por não se tratar de um vilão completo, mas sim de um anti-herói com muitos conflitos.

KARNAK E GORGON

A última cena apresentada foi a de uma sequência dinâmica entre Karnat e Gorgon enfrentando inimigos e usando seus respectivos poderes.

O que podemos levar em conta com os trechos de Inumanos é que a série possui um visual muito bonito, mas alguns efeitos infelizmente deixam a desejar. Por mais que a tecnologia em IMAX torne tudo mais nítido e colorido, alguns detalhes do design de produção (principalmente os figurinos) não se enquadram no nível de uma série do Universo Marvel. O visual de Medusa foi altamente criticado na Comic Con, mas honestamente, ela foi a melhor coisa mostrada até então.

Outro detalhe importante a ser destacado é que o roteiro não parece ter absolutamente nada de inovador. Portanto, não espere nada de espetacular. Inumanos promete ser uma série divertida, mas não parece chegar ao nível de Agents of SHIELD. No mais, eu realmente espero que ela agrade ao menos boa parte dos fãs de quadrinhos!

Agora só nos resta esperar para ver o resultado completo com o primeiro episódio da série, que começará a ser exibida em 31 de agosto no Canal Sony.

Tags : , , , , , ,

Criadora e editora-chefe do Cinematecando | Jornalista, 24 anos. Logo na infância encontrou no cinema uma grande paixão. Ama ler, fazer maratonas de séries (de Mad Men a The Office) e é fascinada por movimentos cinematográficos como Nouvelle Vague e Neo Realismo Italiano. Se inspirou na frase "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", do diretor Glauber Rocha, para criar o Cinematecando e fazer o que mais gosta: escrever sobre cinema. Só que, ao invés da câmera, usa as palavras para transmitir seus pensamentos. Contato: barbara@cinematecando.com.br