Posted On abril 21, 2017 By In Artigos - Séries, Séries

Primeiras impressões: 171 – Negócio de Família

Produções brasileiras vêm crescendo bastante nos últimos tempos, mas são poucas as séries de televisão que entregam um frescor agradável (e necessário) para os espectadores – seja na proposta, no enredo ou nos personagens. Talvez seja por isso que 171 – Negócio de Família seja tão diferente das diversas séries que estreiam nos últimos tempos, pois há um “quê” de familiaridade e tradicionalismo que torna tudo mais divertido e emocionante.

O Cinematecando conferiu, à convite do Canal Universal, o primeiro episódio da série, que estreia no dia 23 de abril, domingo, às 23h. A comédia dramática é ambientada nos dias de hoje, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, e traz a história de Moreira (Norival Rizzo), um golpista da velha-guarda que, após sumir por dez anos, volta para casa para o enterro de sua esposa. Com o retorno de Moreira, seu filho, o gerente de banco Diógenes (Felipe Folgosi), vê sua controlada vida mergulhar no caos ao mesmo tempo em que teme que a influência do avô possa ter um impacto negativo na formação de seu filho, Chicão (Giovanni de Lorenzi).

Este conflito de família é o mote da produção, que conta com 13 episódios de uma hora de duração, e roteiro de Marc Bechar. Roberto d’Avila assina a direção geral da série: “É uma série que vai retratar o mundo de um golpista de espírito livre, sua relação com o filho certinho que repudia as atitudes do pai e do neto, que o tem como herói”.

A série tem tudo para prender o público brasileiro. Só o primeiro episódio já desenvolve bem os conflitos de cada personagem e as intrigas que existem na família de Moreira, bem o suficiente para prender a atenção e deixar aquele gostinho de quero mais. Mas ainda é preciso destacar que os moradores do bairro (lar do time de futebol Juventus, dos deliciosos cannolis e das inúmeras fábricas e imensos galpões) vão se deliciar em dobro com a ambientação e as situações que envolvem o local! Não há lugar mais apropriado que a Mooca para ser o centro da história de Moreira e sua família, que mesmo cheia de problemas, sempre será unida.

171 – Negócio de Família estreia neste domingo, às 23h, com exclusividade no Canal Universal!

Tags : , , , , ,

Criadora e editora-chefe do Cinematecando | Jornalista, 24 anos. Logo na infância encontrou no cinema uma grande paixão. Ama ler, fazer maratonas de séries (de Mad Men a The Office) e é fascinada por movimentos cinematográficos como Nouvelle Vague e Neo Realismo Italiano. Se inspirou na frase "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", do diretor Glauber Rocha, para criar o Cinematecando e fazer o que mais gosta: escrever sobre cinema. Só que, ao invés da câmera, usa as palavras para transmitir seus pensamentos. Contato: barbara@cinematecando.com.br