Séries de comédia canceladas na primeira temporada | Cinematecando

Posted On 29/02/2016 By In Artigos - Séries, Séries

Séries de comédia canceladas na primeira temporada

Você já se apegou à uma série que foi cancelada pouco tempo depois de ser lançada? Muitos já passaram por essa experiência, e como um desses, posso afirmá-los que não é nada bom. Falarei de duas ótimas séries dos últimos anos que foram canceladas já na primeira temporada, mas que merecem ser conferidas.

The New Normal (2012-2013)

Começando com a desconhecida série da NBC, The New Normal, que apesar de ter sido criada por Ryan Murphy, criador de séries famosas como Glee, American Horror Story e Scream Queens, essa não possuiu o mesmo sucesso.

A série conta a história de um casal homossexual que decide ter um um filho, então ambos escolhem como “barriga de aluguel” a inocente Goldie, uma jovem mulher que foi recentemente traída pelo namorado, e que possui uma filha de 9 anos para criar, além de uma avó carregada de preconceitos que fará de tudo para impedir os planos de Bryan e David (o casal).

É uma comédia envolvente, com um humor focado nos diálogos, que sabe misturar muito bem momentos cômicos e dramáticos. As atuações são boas, o roteiro é fantástico e a temática é bem atual, uma vez que discute um assunto ainda não muito bem visto por boa parte da sociedade.

É realmente impressionante como as piadas da série conseguem não ser enjoativas, nos fazendo rir com vontade em vários momentos, porém não de 2 em 2 segundos como fazem várias séries, trazendo uma originalidade notável para a série que infelizmente não teve chances de uma segunda temporada.

Obviamente, como motivo da maioria das séries que são canceladas, essa não possuiu grande audiência. Mas é interessante questionar que não foi por conta de falta de qualidade, como muitas são, porém talvez muitas pessoas não assistiram por não gostarem de relacionamentos homoafetivos. É triste ver que pensamentos conservadores conseguem levar uma ótima série como The New Normal a ser cancelada, mesmo que indiretamente. Pelo menos a primeira temporada está aí para quem quiser apreciar bons momentos e curtir esses personagens marcantes!

A série está disponível na Netflix e possui 22 episódios com 21 minutos cada. Pode ser  facilmente assistida em um final de semana. É um ótimo divertimento para assistir tanto sozinho como com a família, se esta não conservar certa repulsa pelo comportamento gay.

Surviving Jack (2014)        

Essa talvez tenha entrado pra história como uma das séries mais curtas da história, talvez até uma minissérie.

Surviving Jack apresenta a história de uma família dos anos 90 aparentemente normal, mas que através dos problemas que trazem para suas vidas, acabam tirando ótimas risadas do público.

Jack é um ex-militar que passa a cuidar de seus dois filhos em tempo integral, já que sua esposa quer fazer faculdade de Direito. Nesse período, seus filhos Rachel e Frankie (próprio narrador), entram em confusões, trazem amigos e namorados para a casa, e precisam de conselhos de seu pai, que nem sempre consegue acertar.

Boa parte da série é baseada em fatos reais vivenciados pelo próprio criador da série, Justin Halpern, durante sua adolescência. Sua convivência nada fácil com seu pai, com seus amigos, e com a garota de seus sonhos são apenas alguns dos momentos engraçados e complicados que Justin traz para as telas.

Mas a série não fica apenas nos momentos de sátira, obviamente sabe dosar muito bem momentos angustiantes que qualquer adolescente em puberdade passa em sua vida, momentos desconfortáveis e até humilhantes que consegue fazer com que muitos se identifiquem.

Com um foco humorístico nas situações e cenas desconfortáveis, diferente da série anterior, Surviving Jack consegue ser muito fiel aos gloriosos anos 90, seja através das roupas e das músicas, como também da maquiagem e dos cortes de cabelo.

Uma série incrível da FOX que não passou de simples 8 episódios de 20 minutos cada, sendo possível de assistir em simples 3 horas do dia. O único problema é que, diferentemente de The New Normal, a série não está na Netflix, porém todos os episódios podem ser baixados a qualquer instante.

É curioso que apenas 7 episódios foram ao ar, a série foi cancelada antes do 8º episódio ser exibido, mas este também está disponível para baixar. O cancelamento chega a ser triste tanto para os fãs como para toda equipe, além dos atores, que estavam visivelmente gostando do que faziam, com suas belas interpretações. Vale aquela conferida, não se arrependerão!

Portanto, se vocês gostam muito de uma série recém lançada que não é tão conhecida, lembrem de divulgá-la e pedir para que seus amigos e conhecidos acompanhem, pois caso contrário o fim da história pode ser bem triste para todos.

Deixe nos comentários alguma série que você tenha gostado muito, mas que também foi cancelada precocemente!