Posted On dezembro 12, 2016 By In Filmes, Listas

Cinco filmes para assistir durante as férias!

Todo mundo ama as férias. As pessoas fazem mil planos achando que vai sair com os amigos, beijar várias bocas, viagens… Quando, na realidade, as férias é a mesma coisa que passar os 30 dias com a bundinha colada no sofá, TV ligada e suas únicas companhias são: pipoca e refrigerante. E tem algo de ruim nisso? Mas é claro que não! Pensando nesses dias de descanso, fizemos uma lista de filmes que você podem assistir sempre e nunca enjoar – e também, para deixar suas férias muito mais agradáveis:

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Este clássico dos anos 80 foi dirigido por John Hughes e estrelado por Mathew Broderick, que interpretou o carismático Ferris Bueller, um adolescente americano que utiliza de sua esperteza (e até tecnologia) para cabular aula sem ser pego pelos pais e pela escola. Com a ajuda de sua namorada Sloane (Mia Sara) e de seu amigo Cameron (Alan Ruck), eles cabulam aula e se metem em várias aventuras num único dia. O clímax do filme é a icônica cena em que Ferris canta em um carro alegórico a música Twist and Shout, dos Beatles, que foi feita durante o desfile Von Steuben Day Parade, um evento anual em Chicago.

Um filme cheio de referências pop e ótimo para ver à tarde em uma segunda-feira de preguiça.

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Confesso que particularmente fico meio entediada quando se trata de filmes com o ator Michael Cera, mas esse filme é tão, mas tão amor que não tem como não gostar e rever sempre que der. Baseado no quadrinho Scott Pilgrim Contra o Mundo, o cineasta Edgar Wright leva a estética dos games às telas, traduzindo em cores e gráficos de toda uma geração de títulos clássicos a uma celebração 8 bits. Unindo quadrinhos, games e um humor perspicaz, ele narra a história de Scott Pilgrim (Michael Cera) que tem 23 anos, não consegue se fixar em um emprego e troca sempre de namorada, até o momento em que conhece Ramona Flowers (Mary Elisabeth Winestead) e logo se apaixona perdidamente por ela; só que não será fácil conquistar seu amor, pois ele precisará lutar contra os setes ex-namorados dela que estão dispostos a impedir sua felicidade com outra pessoa.

Tipo de filme delícia para assistir em uma sexta-feira de férias.

A Escolha Perfeita (2012)

Se a atriz Anna Kendrick provou ser espontânea e divertida, todos nós já sabemos. E qual seria o resultado de um filme com o tema Acapella com Anna estrelando ao lado de Rebel Wilson (rainha da comédia), Brittany Snow, Anna Camp e Elizabeth Banks (outra rainha da comédia)? Uma bomba atômica de comédia! Diferente de outros filmes e séries que retratam o coral como algo cool, A Escolha Perfeita traz toda a nerdice e estranheza do coral transformando em algo extremamente divertido quando Beca (Anna Kendrick) entra em um time de Acappela da faculdade para provar ao seu pai que está se socializando, para, então, poder viver seu sonho de produzir música em Los Angeles. O que não ocorreria em sua cabeça era uma improvável amizade com as meninas do grupo.

Recomendo assistir em uma quarta-feira dessas longas do meio da semana.

Clube dos Cinco (1985)

Deixando a linha comédia e entrando para o drama, este é outro clássico de John Hughes, expert em produzir filmes teen e o melhor cineasta que já traduziu o comportamento do adolescente norte-americano na década de 80 – a era perdida, agressiva, pasteurizada. O filme mostra a história de um dia na vida de cinco adolescentes, cada um de uma tribo diferente, que se comportaram mal na escola e passam o sábado de manhã em detenção, tendo que redigir um texto com mais de mil palavras sobre o que pensam sobre si mesmo. Apesar de serem muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e compartilhando seus dramas pessoais, tornando-se amigos. Clube dos Cinco foi o pioneiro entre os filmes de adolescente que abordam “todas as tribos”, concretizando-se como cult.

Perfeito para o domingo de crises existenciais.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Férias serve também para trazer nostalgia para o público com seus 21-27 anos (eu mesma estou inclusa). E, para quem não é dessa faixa, se é mais novo ou mais velho e está amando/ama o universo da J.K. Rowling (Long Live the Queen!) com Animais Fantásticos e Onde Habitam (aliás, já leu a nossa crítica?), por que não ver onde tudo começou?

O diretor Chris Columbus certamente não imaginou a febre que viria quando fez o primeiro filme baseado na saga do bruxo mais famoso do mundo. O filme conta a história de Harry Potter (Daniel Radcliffe) um menino órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que repentinamente recebe uma carta o convidando para ingressar na escola de Hogwarts, uma escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta pelo seu tio, mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que vai até a sua casa para levá-lo a escola. E assim, Harry entra no mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras ao lado de seus novos amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint). Sob a magia musical de John Williams e independente de críticas, a Warner já mantinha a intenção de seguir com os filmes da saga literária Harry Potter, nos quais uma geração cresceu acompanhando.

Tags : , , , , ,

Redatora do Cinematecando | Chef, radialista, 25 anos. Apaixonada desde sempre por cinema e comida, hoje tenta equilibrar as duas coisas na sua vida. Seu dia favorito quando criança era sexta-feira, porque era dia de alugar filme na locadora e comer gostosuras em casa. Fã de carteirinha de Neil Gaiman, Tolkien e Star Trek, ama quando fazem filmes baseados em livros e faz maratonas de séries ou filmes a cada folga que tem.