Cine Netflix • O Show de Truman, Evil Dead e mais | Cinematecando

Posted On 02/09/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix • O Show de Truman, Evil Dead e mais

Sentiu saudade? Após um tempo preparando um novo site para vocês, estamos aqui para indicar 5 ótimas atrações da Netflix para tornar seu fim de semana marcante. Confira:

O Show de Truman: O Show da Vida (1998)

truman

Abrimos a sessão com Jim Carrey em um de seus mais preciosos papéis. Este é um filme impressionante, tematicamente e técnicamente. Truman Burbank (Jim Carrey) é um vendedor de seguros que vive com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. É de longe uma bela obra fantasiosa que merece ser assistida e respeitada.

Código de Conduta (2009)

codigo

Essa mistura de ação e drama vai ficar em sua cabeça por anos, principalmente pela atuação primorosa de Gerard Butler. Clyde Shelton (Gerard Butler) é um homem que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo feito pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx). Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que, para tanto, precise eliminar todos os envolvidos. Quando uma corrida contra o tempo se inicia e Nick tenta descobrir as armações de Clyde, que mesmo estando preso ainda controla tudo que acontece lá fora. Um ótimo filme para refletir sobre os limites da justiça com as próprias mãos e sobre o sistema judiciário sujo a qual somos submissos.

Dream House (2011)

dream house

Sabe aquele suspense com reviravoltas que te prende a atenção? Essa é mais uma história muito envolvente que precisa mais do que nunca ser conhecida pelo público. Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos; um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família vítima da tragédia. Uma curiosidade, é que os atores Daniel Craig e Rachel Weisz são casados na vida real, o que só tornou mais fácil a dedicação emocional de ambos nesse filme.

Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)

into you

Apesar de ter um elenco repleto de estrelas de Hollywood, esta não é uma comédia romântica tão comentada atualmente, então vale a indicação! Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia. Se ainda não viu, não perca a chance de ver esses famosos atores interpretando ótimos personagens.

Evil Dead (2013)

mia

Para finalizar, trazemos uma refilmagem do clássico “A Morte do Demônio” (1981), que contém faces demoníacas, sustos inesperados e muito sangue. Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos seus amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles descobrem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo. Com certeza é um tipo de terror que nem todos gostam, mas que pode interessar qualquer um que se entregue completamente.