Cine Netflix: Coincidências do Amor, Hugo Cabret e mais | Cinematecando

Posted On 07/10/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix: Coincidências do Amor, Hugo Cabret e mais

Depois daquela semana cansativa e atarefada você só quer um tempinho para descansar de frente para uma televisão não é?! Então adivinhe! Sexta-feira finalmente chegou! E com certeza você já sabe o que acontece por aqui no Cinematecando! É dia de Cine Netflix! Pronto para mais 5 filmes que vão tomar conta do seu final de semana? Hoje é dia de comédia romântica, ação, aventura, drama e suspense! Aproveite.

Coincidências do Amor (2010)

1

Atualmente são raras as comédias românticas que possuem um teor dramático junto a uma ingenuidade conquistadora, mas esse é um bom exemplo de filme que possui essa característica. Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela ainda não encontrou o homem certo então decide fazer uma inseminação artificial. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Uma daquelas obras prontas pra te emocionar de todas maneiras, e que com certeza vai te satisfazer.

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

2

Ambientado em Paris nos anos 30, esse é um dos raros filmes de Scorsese que não envolve gângsters e um tema adulto, mas que surpreende o espectador através de um ótimo figurino, uma bela direção de arte, e uma história deliciosa. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloë Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar

resolver um mistério mágico. O filme possuiu 11 indicações ao Oscar (filme com maior número de indicações), ganhando como melhores efeitos especiais, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor mixagem de som e melhor edição de som.

O Procurado (2008)

3

Procura um filme de ação cheio de tiros, mistérios, reviravoltas e com boas atuações? O Procurado é uma obra que se destaca entre as demais produções de ação, por conter elementos notáveis como movimentos de câmera rápidos e originais, além de um enredo muito interessante. Wesley Gibson (James McAvoy) tem 25 anos e detesta sua vida. Ele segue o caminho de seu pai e entra para a “Fraternidade”, uma liga de assassinos liderada por Sloan (Morgan Freeman) e Fox (Angelina Jolie),

treinados para executar as ordens do destino, cujo lema é “matar um, salvar mil”. Logo ele se torna o preferido da Fraternidade, o que faz com que se sinta bem consigo mesmo. Porém a situação muda quando ele percebe que seus parceiros não têm interesses tão nobres quanto aparentavam. É impossível se arrepender de escolher esse filme para assistir, pois é uma escolha que vai te gerar ótimas sensações variadas, como angústia, raiva, medo, e desconfiança.

Um Crime Americano (2007)

4

Baseado em 1965, em uma sociedade carregada de preconceitos e intolerâncias, Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável. É um drama com cenas fortes, que te fazem refletir sobre o limite do desrespeito e sobre como o mundo pode ser cruel. Vale a pena para quem procura se impressionar facilmente com uma história baseada em fatos reais.

O Dom da Premonição / The Gift (2006)

5

Para fechar a sessão de hoje, trazemos o perfeito suspense para marcar seu fim de semana. Dirigido pelo genial Sam Raimi, essa obra se caracteriza por uma narrativa envolvente que traz para a tela vários aspectos dramáticos, misteriosos e até aterrorizantes. Annie Wilson (Cate Blanchett) é uma viúva e mãe de três filhos, que possui também dons psíquicos. Para ganhar dinheiro, Annie resolve utilizar seus poderes oferecendo leituras psíquicas aos moradores da cidade onde reside, o que lhe custa a desconfiança da ala mais conservadora da população. Porém, tudo começa a piorar para Annie quando ela começa também a ver o lado negro das pessoas sua volta, ao mesmo tempo em que ocorre um assassinato na cidade. Com isso, ela precisará utilizar seus dons psíquicos para auxiliar a polícia local a solucionar o assassinato. Cheio de atuações impecáveis, o elenco estelar do filme conta com Keanu Reeves, Katie Holmes, Hillary Swank, Greg Kinnear, J. K. Simmons, e ainda aquele que entrega a melhor atuação do filme, o impressionante Giovanni Ribisi. Não perca a chance de conferir um dos melhores suspenses

da Netflix, ainda que não seja tão conhecido.