Posted On 25/11/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix: Larry Crowne, Presságio e mais

Desta vez, nossa amada sexta-feira conta com ótimos filmes para alegrar seu final de semana. Hoje temos drama, comédia, suspense, terror e até ficção. Com a variação desses gêneros, você pode garantir diversas emoções diferentes na sua tela! Agora é só usufruir dessas belas obras.

Presságio (2009)

1

Nesta ficção científica acelerada, Nicolas Cage conquista o apreço de todos ao expor todos os receios de um pai viúvo  que ainda se preocupa com toda humanidade. Em 1959, um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), passa a investigar melhor o desenho e descobre uma lógica fascinante por trás dos números, que pode ameaçar a existência de toda humanidade. Um filme frenético que merece atenção.

Larry Crowne – O Amor Está de Volta (2011)

2

Com dois dos atores mais queridos de Hollywood, seria difícil essa comédia romântica não decolar. Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes. É uma obra não tão valorizada, porém que cumpre seu papel através de seu humor calculado e sua história sedutora.

A Última Casa da Rua (2012)

3

Impossível deixar de indicar um ótimo suspense junto a uma história macabra como esse filme. Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local. As reviravoltas são interessantíssimas, e os diálogos bem originais.

Lovelace (2013) 

4
Neste drama biográfico, você provavelmente passará a ver a vida de uma atriz pornô de forma diferente, principalmente se baseando na conturbada vida de Linda Lovelace. O filme retrata um pouco da vida de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), abordando sua trajetória de uma garota de família tradicional à protagonista do clássico do gênero pornô “Garganta Profunda” (1972). Porém a força da obra se encontra no relacionamento de Linda com seu abusivo marido, Chuck Traynor (Peter Sarsgaard). Com certeza é uma produção chocante, e somos levados a sentir pena da protagonista a todo momento graças a impecável atuação de Amanda Seyfried.

O Despertar (2011)

5

Que tal um conveniente terror britânico para fechar a sessão? 1921, pouco após a Primeira Guerra Mundial. Assombrada pela morte de seu noivo, Florence Cathcart (Rebecca Hall) resolveu dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo, começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe até então. É um filme intrigante, que explora seus personagens e seus cenários de forma gradativa, e consegue trazer para o terror, uma história emocionante.

Tags : , , , , , ,