Cine Netflix: O Jardim Secreto, Amor Além da Vida e mais | Cinematecando

Posted On 21/10/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix: O Jardim Secreto, Amor Além da Vida e mais

Como não amar os anos 90? Roupas extravagantes, penteados originais, ótimas músicas, e também muitos filmes marcantes. Hoje o Cine Netflix traz para seus leitores cinco ótimas dicas de filmes dessa década tão memorável. Esperamos que fiquem confortáveis em seus sofás, liguem a TV, e aproveitem todo o conteúdo de primeira indicado pelo Cinematecando!

O Jardim Secreto (1993)

1
Começamos nossa sessão com um drama infantil bem marcante nos anos 90. Com várias lições de vida, passagens secretas e uma ótima relação entre os personagens, este se torna um filme necessário para qualquer cinéfilo. Sob os cuidados de uma cuidadora, encontram-se em uma casa grande de campo, três crianças: Mary,uma menina órfã e rebelde, Dickon, um menino gentil e atencioso, e Colin, um menino mimado e cheio de manias. Juntos, eles descobrem um jardim secreto abandonado, que se transforma em um lugar mágico. Foi com certeza um clássico na infância de muitos.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)

2

Dessa vez trazemos um filme provavelmente bem diferente do que muitos costumam assistir. Numa pegada bem humorística, esse suspense policial encanta pela montagem rápida e pelo roteiro original. Eddy (Nick Moran) é famoso por sua habilidade nas cartas desde criança. Ele e seus três amigos, Soap (Dexter Fletcher), Tom (Jason Flemyng) e Bacon (Jason Statham), resolvem colocar cada um a quantia de 25 mil libras para que Eddy possa participar de uma partida de cartas ilegal, organizada por Hatched Harry (P.H. Moriarty). Só que Eddy não se sai bem na partida e termina devendo 500 mil libras para Harry. Caso não pague a quantia em uma semana, ele perderá os dedos da mão, um a um. Os amigos discutem diversas formas de ganhar dinheiro, todas ilegais, até que decidem roubar uma gangue de ladrões locais, que está planejando uma grande operação de drogas clandestina. Obra britânica escrita e dirigida pelo inglês Guy Ritchie que vai te prender do começo ao fim.

Sphere (1998)

3

Seria impossível deixar de lado essa ótima produção de ficção científica dirigida por Barry Levinson. Um grupo de especialistas formado por um psicólogo, um matemático, uma bioquímica e um astrofísico são convocados pelo governo americano para analisarem uma espaçonave, que está a trezentos metros de profundidade no Oceano Pacífico. Mas ironicamente este grupo foi formado com base em um relatório bastante fantasioso elaborado pelo psicólogo, que apenas o redigiu para ajudar a pagar sua casa. Assim, este grupo, que nunca trabalhou junto, tem a tarefa de participar de uma missão ultra-secreta e se defronta com uma misteriosa esfera, que passa a influir nas suas vidas, despertando e tornando realidade seus maiores temores. O filme se garante com uma ótima direção, um roteiro envolvente e um elenco cheio de ótimos atores como Dustin Hoffman, Samuel L. Jackson, Sharon Stone e Liev Schreiber.

Amor Além da Vida (1998)

4

Mais uma obra tocante, que emociona qualquer espectador através de uma bela história. Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal formam uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, com o tempo eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá. Ótimo entretenimento para quem adora um drama fantasioso cheio de cenários bonitos e diálogos interessantes.

O Engano (1991)

5

Finalizamos com uma última indicação de mais um incrível suspense, que vai te conquistar pela protagonista notavelmente bem construída. Adrienne (Goldie Hawn) tinha uma vida normal. Tudo parecia perfeito até que seu marido morre em um estranho acidente de carro. De repente, a vida de Adrienne é atingida por um redemoinho de revelações e verdades que desconhecia, como num pesadelo. Pra quem gosta daquelas obras que te chamam a atenção e que te faz se sentir na pele da personagem principal, essa é uma ótima atração.