Cine Netflix: Perdidos na Noite, As Palavras e mais | Cinematecando

Posted On 14/10/2016 By In Cine Netflix, Filmes

Cine Netflix: Perdidos na Noite, As Palavras e mais

Como de costume, todas as sextas nós trazemos algumas dicas de filmes que estão disponíveis no catálogo da Netflix! Aproveite:

Perdidos na Noite (1969)

midnightcowboy

Esse filme incrível que tem Dustin Hoffman e Jon Voight conta a história de um caubói (Voight) texano que vai para Nova York à procura de sucesso, porém começa a se prostituir com mulheres para conquistar algo. Quando ele conhece um marginal (Hoffman), conhece um lado da vida que nunca lhe passou pela cabeça. O filme foi vencedor do Oscar e é um retrato muito emocionante (e dolorido) da vida como ela é. Só pela atuação de Dustin Hoffman, esse filme merece ser visto com todo o carinho. Ah, e claro, pela trilha sonora também.

As Palavras (2012)

the-words08

Para quem gosta de filmes mais “água com açúcar”, que possuem histórias emocionantes, o filme As Palavras é uma ótima pedida. Com Bradley Cooper e Zoe Saldaña, a trama se inicia quando o escritor Clay Hammond (Dennis Quaid) visita uma universidade para a leitura de seu último livro. O tal livro conta a história do jovem Rory Jansen (Cooper), que sonha em lançar seu próprio livro, mas não obtém sucesso. Mesmo com o apoio da esposa (Saldana), ele se sente infeliz com a carreira, até que, certo dia, encontra um manuscrito antigo e assume a autoria dele. É uma história que conta com ótimas atuações e traz vários questionamentos bem da vida-real.

Deus da Carnificina (2011)

carnage-movie-image-winslet-foster-reilly-waltz-01

O ponto alto deste filme é definitivamente seu elenco: Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly e Jodie Foster formam o quarteto nessa história que prende o espectador desde o início! O filme mostra o drama familiar de dois casais que são pais de dois colegas que estudam na mesma escola. Com diálogos inteligentes e dinâmicos, e uma direção impecável de Roman Polanski, Deus da Carnificina é um dos melhores filmes da carreira do diretor.

Amor e Inocência (2007)

becoming-jane-dance

Os fãs de romance vão adorar essa dica! O filme se baseia na vida da autora Jane Austen, que escreveu a obra Orgulho e Preconceito. Quem deu vida à Jane no filme foi Anne Hathaway, em mais uma de suas muitas atuações inesquecíveis. O filme é leve e emocionante, pois conta um lado de Jane Austen fora do que a maioria conhece: aqui vemos uma jovem apaixonada e determinada, antes de começar sua breve e linda carreira como romancista. Amor e Inocência também conta com James McAvoy como o par romântico de Jane. Prepare o lencinho!

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Foi assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e hoje é redatora e repórter do portal AdoroCinema.