Cozinha Pop: Johnny & June | Cinematecando

Posted On 28/06/2017 By In Filmes

Cozinha Pop: Johnny & June

Festas juninas remetem às delícias da música country e feiras com barraquinhas de comidas deliciosas.

Para não deixar passar em branco, o Cinematecando vai ensinar a fazer uma delícia típica brasileira bem junino: brigadeiro de paçoca. ❤

E como filme tema, por que não falar sobre Johnny & June?

O filme nos conta a história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

O longa também traz uma das melhores atuações de Joaquin Phoenix como Cash, desde a postura, a voz grave até a sua fúria (ele era conhecido por ter a cabeça esquentada), além de todo o carisma de Reese Witherspoon como a Musa do Country, June Carter. Eles carregam o filme nas costas pelo show de atuação. Isso não quer dizer que o filme é ruim; ele possui defeitos, e o maior deles foi que o diretor James Mangold (de Logan) focou tanto nas especulações do relacionamento dos dois que exagerou um pouco na dose.

No entanto, Johnny & June possui uma fotografia linda e figurino impecável, além de belíssimas atuações do elenco coadjuvante, como de Tyler Hilton como o icônico Elvis Presley, Waylon Payne como Jerry Lee Lewis e Johnny Holiday como Carl Perkins, grupo do cenário musical mais emblemático dos últimos 50 anos, que são recriados com maestria.

Agora vamos ao que interessa: BRIGADEIRO DE PAÇOCA pra comer enquanto canta I Walk the Line junto!

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de manteiga
04 paçoca bem trituradas

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes na panela no fogo médio, e vá mexendo até ficar bem líquido. Desligue o fogo, e coe numa peneira o ingredientes (opcional*).

Depois de coado, volte à panela e mexa no fogo médio chegar ao ponto de brigadeiro, espere esfriar. E sirva-se, tanto direto na panela ou enrole com amendoim triturado.

*A paçoca empelota quando não coada. Aí o brigadeiro não fica tão gostoso e cremoso.


That’s all, folks!