Entrevistamos Giorgio Tsoukalos, de Alienígenas do Passado | Cinematecando

Posted On 30/08/2017 By In Séries

Entrevistamos Giorgio Tsoukalos, de Alienígenas do Passado

Em sua primeira visita ao Brasil, o especialista em aliens ancestrais conversou com o Cinematecando sobre seu trabalho, a importância do seriado e… Star Wars!

Giorgio Tsoukalos é uma das figuras mais marcantes do canal HISTORY. O produtor executivo da série televisiva Alienígenas do Passado (2009 – atualmente) possui uma legião de fãs ao redor do mundo e, para a nossa alegria, fica claro que grande parte da massa fanática vem do nosso país. Em questão de menos de 4 horas, todos os ingressos para seu evento especial em São Paulo, ocorrido em 26 de agosto, se esgotaram; provando mais uma vez a paixão dos brasileiros têm quando o assunto é cultura. Mas, antes do evento para fãs acontecer, o Cinematecando teve a honra de bater um papo muito agradável com o ufólogo responsável por uma das maiores audiências do canal pago.

Poucos sabem, mas Tsoukalos mal estudou História ou Arqueologia. Mesmo sem um diploma, ele é considerado “um híbrido entre Carl Sagan e Indiana Jones” e, desde 1998, tem mudado a forma de pensar sobre a teoria dos alienígenas ancestrais. Simpático e expressando grande paixão ao falar de alienígenas, o especialista de 39 anos se orgulha em dizer que “muitas coisas que são mostradas no seriado mudaram as mentes de muitas pessoas, pois mesmo discordando com alguns elementos, é possível analisar as nossas ideias. É o que eu sempre falo: mesmo que você não concorde com o tópico, assista mesmo assim. Você pode aprender algo e, acima de tudo, é um belíssimo show. Você pode viajar o mundo todo sentado(a) em seu sofá!”.

Perguntamos para Giorgio quantas temporadas ele acha que seriam necessárias para desvendar todos os mistérios do mundo. Após algumas risadas, ele salientou que, em primeiro lugar, é muito importante que as pessoas assistam ao seriado. “Nós vivemos em um grande planeta com grandes mistérios, sendo que alguns lugares nem foram explorados ainda. Sempre há coisas novas para contarmos. Enquanto houver um grande número de espectadores, nós estaremos aqui”.

Quando o assunto chegou em franquias de ficção-científica, Giorgio respondeu logo de cara que seu filme favorito do gênero é Star Wars, enquanto na TV, sua série favorita é Star Trek: The Next Generation. “Mesmo que essas obras sejam as minhas favoritas, há tantas outras por aí que abraçam toda a questão extraterrestre, que eu penso que nós já estamos presenciando uma mudança de paradigmas”, completou.

E é claro que o nome Steven Spielberg tinha que entrar no meio – afinal, o diretor possui grandiosas obras de ficção-científica em sua filmografia. Ao falar de Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T., Inteligência Artificial e até mesmo o quarto Indiana Jones (que serviu de inspiração para Alienígenas do Passado), Giorgio refletiu sobre a possibilidade do diretor ter tido algum tipo de experiência com aliens: “Eu acredito que ele tenha vivido alguma experiência boa, pois fez muitos filmes do gênero com histórias positivas”, disse.

Com novos episódios e novas evidências sobre a existência de vida em outros planetas, Alienígenas do Passado estreia sua décima temporada no Canal HISTORY Brasil nesta quarta-feira (30), às 22h40!

Tags : , , , , , ,