Posted On 26/04/2017 By In Artigos - Séries, Listas, Séries

Especial de Moda: Séries de TV

Por Mayara Zago

O Cinematecando traz uma novidade: em homenagem à série Girlboss (2017), da Netflix, preparamos para você um especial de quatro listas voltadas para a moda. Nessas listas serão pontuadas desde séries até documentários sobre o tema.

No post de hoje, inauguramos a primeira lista: Séries que se passam no mundo da moda. Nesta matéria você vai encontrar desde uma série sobre uma estilista até sobre uma empresária do ramo. Confira:

1 – Absolutely Fabulous (1992)

O seriado mais antigo da nossa lista mostra a vida de Edina Monsoon (Jennifer Saunders) e Patsy Stone (Joanna Lumley), que, juntas e de forma satírica, falam sobre o mundo da moda e do consumismo. Foram cinco temporadas e o sucesso foi tanto que virou filme, estreando no ano passado (2016).

2 – Veronica’s Closet (1997)

Com três temporadas, a história é sobre Veronica Chase (Kirstie Alley), uma empresária do ramo de lingerie e escritora de um best-seller de autoajuda que tenta conciliar a carreira com sua felicidade. No time de atores ainda estavam nomes como Christopher McDonald e Daryl Mitchell.

3 – Sex and the City (1998)

Candace Bushnell é responsável pelo livro que originou a série, que contou com seis temporadas e posteriormente dois filmes (de 2008 e 2010). O sucesso se dá pela história de quatro amigas – em especial Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma jornalista de moda – que enfrentam problemas amorosos e profissionais. Elas vivem Nova York e passam por tudo em grande estilo.

4 – Lipstick Jungle (2009)

Essa série é voltada para você que adora o formato de Sex and The City. A produtora executiva da série é autora tanto do próprio livro que originou a série (Lipstick Jungle, ou em português Saltos Altos) como dos livros de Sex and The City e The Carrie Diaries, a famosa Candace Bushnell.

O enredo é um pouco diferente pois mostra a vida das três mulheres mais influentes de Nova York, inclusive Nico O’Neilly (Kim Raver), que é a editora-chefe de uma revista de moda.

5 – Jane by Design (2012)

Antes de começar a falar um pouco sobre essa aqui, preciso alertar: é uma série que possuía grande potencial para virar a próxima série do momento, mas por ter só uma temporada deixa a desejar em vários aspectos. A história é sobre Jane Quimby (Erica Dasher), que se candidata sem querer para uma vaga de assistente de uma grande executiva de moda. Como ainda é estudante, ela luta para esconder esse segredo e procura entender e aprender cada vez mais do universo que ela sempre gostou: a moda.

6 – The Carrie Diaries (2013)


Estreando nove anos após do fim de Sex and The City, a série é sobre a vida de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb), a nossa querida jornalista de moda vivida “anteriormente” por Sarah Jessica Parker. O cenário são os anos 80 e, por conta disso, as roupas, músicas, diálogos e costumes são adaptados àquela época. Vale a pena assistir pois, além da história ser muito interessante, dá para conhecer o que seria o “início” de Carrie e entender como ela chegou onde começou em Sex and The City.

7 – Mr. Selfridge (2013)

Com quatro temporadas, o enredo gira em torno de Harry Gordon Selfridge (Jeremy Piven), que transformou o mundo do varejo para as consumidoras em 1909. A série britânica conta como foi a criação da famosa loja de departamento Selfridge.

8 – Be Arrogant (2014)

A série de origem coreana é sobre Do Ra Hee (Shin So-Yul) e Hong Ha Ra (Yu Ra), que decidem montar uma loja de roupas online. Uma trabalha como vendedora de roupas e a outra tenta de todas as formas ganhar dinheiro, mas será que essa ideia vai dar certo?

9 – Atelier (2015)

Esse dica é sobre uma série de drama oriental original da Netflix. Tokita Mayuko (Mirei Kiritani) é uma estilista que trabalha em uma empresa de lingerie e, ao acompanhar, a história dessa personagem conseguimos entender um pouco não só sobre moda, como também sobre crescimento e amadurecimento profissional.

10 – The Collection (2016)

Lançada no ano passado, essa escolha é para quem gosta de saber o que acontece por trás das “cortinas”. A série foca em dois irmãos, Paul (Richard Coyle) e Claude Sabine (Tom Riley), que tentam restabelecer Paris como centro da moda através da confecção de vestidos. O cenário é o Pós Segunda Guerra, então já deu para imaginar os incríveis figurinos dessa série, né?

11 – Girlboss (2017)

A recente série estreada pela Netflix causou expectativa naqueles interessados no assunto, pois conta a história de uma das maiores empresárias do ramo da moda, Sophia Amoruso, criadora da marca Nasty Gal Vintage. A produção aborda questões pessoais da vida de uma jovem em seus vinte e poucos anos e também da construção de uma das mais famosas empresas de moda online. Inspirada no livro Girlboss, escrito pela própria Amoruso, a obra tem como objetivo ser biográfica e de livre interpretação da obra original.

Tags : , , , ,