Posted On 28/08/2017 By In Artigos - Séries, Séries

A importância de Master of None

Lançada em 2015, Master of None (leia nossa crítica sobre a segunda temporada aqui) é mais uma série original lançada pela Netflix, mas talvez seja uma das mais importantes produções – junto com Cara Gente Branca – para nos fazer refletir, entender melhor e ter um olhar mais crítico sobre a sociedade atual e o nosso cotidiano.

Criada por Aziz Ansari e Alan Yang e protagonizada por Aziz, Master of None mostra a vida de um grupo de amigos entre 20 e tantos e 30 e poucos anos, vivendo em Nova York. Ok, falando assim dá a entender que a série se parece muito com Friends e tantas outras, mas não se engane. Master of None é uma série única não só pelo fato de ser protagonizada por um ator indiano e não ser uma típica série com indianos, mas também por trazer para a tela diferentes tipos de pessoas dentro de um grupo de amigos – o que realmente acontece em nossa vida.

Enquanto os personagens estão perdidos e procurando se encontrar dentro do conceito imposto do que realmente é ser adulto, eles discutem temas muito relevantes como: imigração, preconceito racial, traição, homossexualidade, velhice, machismo, assédio sexual, e também sofrem pelos problemas bobos que temos no dia a dia, como por exemplo, um wi-fi que não funciona e a preguiça de ir à uma loja física quando temos tantas opções online.

Se você tem uma idade próxima a dos personagens com certeza vai rir das situações e lembrar de momentos em que viveu o mesmo e reagiu igual. Mas o grande mérito da série não é só o humor, mas sim a maneira suave e natural com que os temas complicados são tratados e que, assim, traz uma reflexão para o espectador.

Master of None é uma série contemporânea, leve, curta e que faz bem. Se tiver tempo, assista e indique para os amigos porque a terceira temporada ainda não tem previsão para ser lançada!

Tags : , , ,