Lançamentos da Fox Film em 2017: vem muita coisa boa por aí! | Cinematecando

Posted On 17/01/2017 By In Filmes, Notícias

Lançamentos da Fox Film em 2017: vem muita coisa boa por aí!

O Cinematecando compareceu ao evento especial que a Fox Film do Brasil preparou para a imprensa! A seguir, comentamos sobre o que foi exibido no lineup da distribuidora para 2017.

Lino


A animação brasileira tem estreia marcada para as férias de julho, e a Fox apresentou novamente o trailer da comédia. Na história, Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia. Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. O elenco de voz conta com os atores Selton Mello, Paolla de Oliveira e Dira Paes.

Estrelas Além do Tempo

A Fox aproveitou para reforçar a divulgação de Estrelas Além do Tempo (leia a crítica aqui), que tem estreia marcada para 02 de fevereiro de 2017, exibindo várias cenas do longa. O filme conta a história real do time pioneiro formado por Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), brilhantes cientistas afrodescendentes que trabalharam na NASA e estiveram por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização impressionante que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O filme é uma das grandes apostas para o Oscar 2017!

O Poderoso Chefinho

Além de exibir o trailer da animação de Com direção de Tom McGrath (de Madagascar), os jornalistas também puderam conferir cenas mais extensas, que mostram como Tim, um garoto de sete anos, se une a um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força. A animação promete ser uma das melhores do ano e, pelo pouco que já pudemos conferir, traz ação, carisma e emoção nas medidas certas! Estreia em 30 de março por aqui.

Planeta dos Macacos: A Guerra

No terceiro capítulo da aclamada franquia de ficção-científica, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. No evento realizado pela Fox, tivemos a chance de ver sequências ainda não finalizadas para o longa, em que Andy Serkis e todo o elenco são vistos em cena para dar vida aos macacos (que são feitos de maneira impecável em CGI). A qualidade desta obra é inquestionável e, ao vermos os atores reais falando e se comunicando como macacos, a sensação de realismo é assombrosa. Planeta dos Macacos: A Guerra estreia em julho e mal podemos esperar para ver o resultado final.

A Cura

Um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um Centro de Cura, mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece… Dentre os lançamentos da Fox para este primeiro semestre de 2017, não poderia faltar um bom suspense/terror! Dane Deehan protagoniza uma história tensa e sombria que com certeza deixará você agoniado. A Cura, que é dirigido por Gore Verbinski (de O Chamado), assemelha-se com Ilha do Medo no estilo e promete muitos elogios por aí. Já é claro que, com um diretor como Verbinski, teremos inúmeras cenas assustadoras compondo a trama. As cenas que vimos são extremamente bem feitas e nos deixaram curiosos para saber o que de fato está acontecendo – mas só vamos saber em 16 de fevereiro, data da estreia no Brasil!

Alien: Covenant

E, para finalizar com chave de ouro, também pudemos conferir alguns trechos do novo filme de Ridley Scott, que retorna para a franquia que o levou à fama. Já estávamos animados para esse filme, principalmente pelo fato do diretor dizer que o tom dele será bem sombrio e com muito sangue – bem no clássico estilo Alien. E, realmente, foi isso que vimos na preview. O clima é de nostalgia, e pode ser que o filme não entregue nada necessariamente novo; mas isso não é uma crítica caso o filme seja bem realizado. Ainda não é possível dizer muito da protagonista Daniels (Katherine Waterson), mas já ficou claro que ela terá tanta força e atitude quanto nossa querida Ripley. Alien: Covenant estreia em maio no Brasil e nós mal podemos esperar para ver o icônico vilão em ação.

E mais…

Fiquem atentos, pois na quinta-feira iremos divulgar o que achamos da preview que vimos de Logan, um dos maiores lançamentos do ano que trará Hugh Jackman pela última vez na pele do mutante Wolverine.

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Foi assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e hoje é redatora e repórter do portal AdoroCinema.