O que esperar de Descendentes 2? | Cinematecando

Posted On 17/08/2017 By In Filmes

O que esperar de Descendentes 2?

Descendentes foi um verdadeiro fenômeno do Disney Channel em 2015, atraindo milhões de espectadores ao redor do mundo ao contar a história dos filhos dos maiores vilões da Disney. Agora, em 2017, os telespectadores voltarão, no dia 20/08, às 20h30, ao reino de Auradon e à Ilha dos Perdidos em mais um capítulo cheio de aventura e lições para a vida!

A aguardada produção retorna com os queridos personagens Mal, Evie, Carlos e Jay, que agora estão tentando encontrar o propósito de permanecerem no lindo reino de Auradon junto com Ben, filho da Bela e a Fera. Mal é a principal personagem a enfrentar seus medos ao ser oprimida para ser a figura perfeita ao lado de Ben (pelo qual é apaixonada mas evita demonstrar o tanto quanto gostaria). A jovem, filha de Malévola, não consegue esconder seu lado bruxo e está confusa quanto a ficar ou não no reino de Ben.

Ao retornar à Ilha dos Perdidos, ela dá de encontro com a vilã Uma (filha de Úrsula), que não se conforma por ter permanecido na Ilha junto com Harry, filho de Capitão Gancho, e Gil, filho de Gaston. Quando seus amigos percebem que Mal voltou para sua terra natal, todos eles – incluindo Ben – vão ao seu encontro, ocasionando um grande conflito entre classes e missões, incluindo mais uma batalha contra a divisão desses dois “mundos” que, mesmo próximos, são tão diferentes.

Mas, afinal, o que podemos esperar de Descendentes 2? Vamos dividir em alguns tópicos!

MÚSICAS E COREOGRAFIAS INCRÍVEIS

Fator de grande importância na produção, os números musicais de Descendentes 2 estão ainda mais belos e divertidos, encaixando-se perfeitamente nas situações que o roteiro apresenta. Seja com o relacionamento amoroso de Ben com Mal, ou na amizade de Evie com a protagonista, sempre é possível sentir emoção nas palavras cantadas. No maior estilo High School Musical (só que de um jeito mais mágico), o filme tem a dose musical perfeita e os atores só ajudam a tornar tudo mais natural, principalmente na vivacidade ao dançarem e cantarem.

HISTÓRIA INSTIGANTE

Sequências nem sempre podem ser positivas para o público, mas Descendentes 2 prova que a ampliação de um universo (que já é imenso) pode dar certo. Muito certo, na verdade! A aposta em apresentar os filhos dos maiores vilões da Walt Disney Studios é simplesmente genial; então, por que não continuar trazendo novas histórias?

Por mais que siga vários clichês que já estamos carecas de saber, o filme, dirigido por Kenny Ortega (de High School Musical), é muito cativante. Seja pelo design de produção, pelo figurino, pela simpatia de todos os atores (sério, TODOS eles) ou pela importância da mensagem que é transmitida ao fim do longa, Descendentes 2 tem como foco um único público-alvo: pessoas que gostem deste universo mágico. Se você gosta de Disney, sua idade pouco importa: você muito provavelmente vai se interessar pela premissa do filme e terá a curiosidade suficiente para assistir. A partir daí, é só se divertir!

PERSONAGENS AINDA MAIS CATIVANTES

Como já citei, a simpatia do elenco é enorme e isso traz uma certa familiaridade à história. Cada personagem, seja herói ou vilão, tem um propósito para a trama – e esse propósito pode incluir “ser mau por natureza”, como é o caso do filho de Gaston. O DNA foi certeiro para algumas coisas…

A ESSÊNCIA DOS CONTOS DE FADAS CONTINUA…

Disney é Disney, não importa o gênero ou a época. No caso de Descendentes 2, a essência dos contos e dos personagens que mais amamos continua lá, sempre presente. Com tantos personagens icônicos rondando a trama, como a Fada Madrinha e o casal Bela e Fera, é impossível não sentir aquela pontinha de nostalgia enquanto somos reinseridos em um universo mais jovem e moderno.

No que diz respeito à trama do filme, os clichês que permeiam o amor verdadeiro e a importância de ser verdadeiro consigo mesmo são os pontos que mais se destacam e, sem dúvidas, é o que torna esse filme tão especial.

Descendentes 2 estreou em 21 de julho nos Estados Unidos e atingiu 21 milhões de espectadores ao todo. Foi a estreia de maior audiência no segmento de jovens e crianças na televisão a cabo desde o lançamento do primeiro filme, em agosto de 2015.

Ah! Na América Latina, a estreia de Descendentes 2 virá com outra novidade para os fãs: durante a transmissão, será exibido o primeiro trailer de Enrolados Novamente, a nova série animada estrelada por Rapunzel, que em breve estará na tela do Disney Channel!

Então, fiquem ligados: dia 20 de agosto, às 20h30, vocês têm um encontro marcado com a turma mais mágica da televisão.

Nome Original: Descendants 2
Origem: EUA
Lançamento: 20 de Agosto de 2017
Classificação: Livre
Direção: Kenny Ortega
Elenco:  Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce, Booboo Stewart, China Anne McClain

Tags : , , , ,