Oldflix, a Netflix dos clássicos | Cinematecando

Posted On 20/02/2016 By In Filmes, Notícias

Oldflix, a Netflix dos clássicos

Serviços On Demand e Netflix

Todos conhecem a Netflix, que é um serviço On Demand (no qual o cliente vê na hora que quer e de onde quiser) pago mensalmente, que começou a ganhar fama no Brasil a partir de 2010. Com séries, filmes, documentários e até alguns shows, esse serviço vem ganhando cada vez mais reconhecimento e popularidade em nosso meio social tão conectado.

Diferencial

Mas, apesar de ser bastante útil e popular, a Netflix deixa a desejar alguns filmes clássicos que são destinados à um público mais restrito, aqueles que gostam de filmes antigos. Embora seja possível encontrar alguns filmes clássicos na Netflix, esse não é o foco do aplicativo, uma vez que exibe um conteúdo mais atual, buscando os jovens consumidores de cultura POP. É aí que entra a nova atração do momento, o Oldflix.

Apresentação e Catálogo

O Oldflix chega como um serviço de streaming só para os amantes de clássicos. Com um sistema de funcionamento similar ao de seu irmão (Netflix), o Oldflix possui um catálogo com aproximadamente 800 títulos de séries, filmes, animações, shows e documentários da velha guarda. Obviamente, é uma plataforma que não será tão popular como a Netflix e, sabendo que seu público não será grande, oferece uma mensalidade menor que a da Netflix, sendo uma quantia simples de R$9,90 por mês, incluindo uma primeira semana gratuita. Possuindo filmes e séries da década de 40 até a década de 90, a nova atração pode ser acessada em qualquer aparelho conectado à Internet como computadores, tablets, Smart TVs e Smartphones.

O aplicativo já conta com filmes clássicos como A Felicidade Não Se Compra (1946) de Frank Capra, Ensaio de Orquestra (1978) de Federico Fellini, Duelo ao Sol (1946) de King Vidor, além de séries como Jeannie é um Gênio (1965-1970), A Feiticeira (1964-1972), A Mulher Biônica (1976-1978), Agente 86 (1965-1970), Star Trek (1966-1969), Perdidos no Espaço (1965-1968), e outras.

Objetivos

O Oldflix ainda está começando a ganhar notoriedade na internet, então não possui tantos filmes e séries, mas é apenas questão de tempo até que haja uma vasta gama de opções à frente do consumidor clássico, que apesar de raro, existe. O mais bacana é ver que o Oldflix, além de trazer um conteúdo mais antigo e proporcionar nostalgia àqueles que conhecem os filmes e seriados de seu tempo, também é útil para mostrar aos jovens interessados por cultura clássica, que através da mídia, jamais conheceram tais filmes e séries. E é essa a beleza da internet, trazer diferentes tipos de conteúdo, agradando todos os públicos.