Painel da Warner destaca Jogador N°1, Tomb Raider e Rampage | CCXP 2017 | Cinematecando

Posted On 11/12/2017 By In Filmes, Notícias

Painel da Warner destaca Jogador N°1, Tomb Raider e Rampage | CCXP 2017

Mesmo com desfalque em conteúdos exclusivos, estúdio focou em DC e muita ação para animar o público

Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

Fechando a programação de painéis no último dia da Comic Con Experience 2017 neste domingo, a Warner Bros. Pictures tomou conta do Auditório Cinemark para apresentar seus projetos para 2018 e além.

Com vídeos empolgantes de seu universo cinematográfico, passando de Clint Eastwood a James Wan, a Warner sabe que tem muitas cartas na manga para manter seu sucesso. Contudo, com uma pequena quantidade de conteúdos exclusivos e inéditos, o que se sobressaiu definitivamente foram os bate-papos com Simon Pegg, Tye Sheridan e Alicia Vikander, estrelas que vieram ao Brasil para falar com o público e imprensa.


Jogador Nº1

Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

O novo filme de Steven Spielberg recebeu novo trailer durante a CCXP e garantiu a animação logo de início. A presença de Simon Pegg e Tye Sheridan foi bem interessante e ambos falaram bem de seu diretor, classificando-o como “generoso e completamente apaixonado pelo o que faz”.

A história de Jogador Nº1, que é baseada em um livro homônimo e recheada de referências à cultura pop, gira em torno do OASIS, amplo universo de realidade virtual criado por um gênio. Quando o criador morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar um easter egg escondido por ele mesmo em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição mundial.

Simon Pegg disse que nem todas as referências da cultura pop estão no filme por conta de direitos autorais. No entanto, Tye Sheridan afirmou que a presença do Gigante de Ferro, que era um dos personagens favoritos da sua infância, participa bem da história e deixará todos os fãs felizes.

Sobre as cenas dentro do OASIS, que foram gravadas com alto uso de CGI, ambos também disseram que foram um belo desafio. O filme se passa em 2045 e a realidade abordada na narrativa é o que mais chama a atenção. “O filme não é uma fantasia, não é algo improvável. É uma ideia bem interessante e ao mesmo tempo assustadora”, afirmou Pegg.


Tomb Raider – A Origem

Alicia Vikander, a primeira atriz vencedora do Oscar que participou da CCXP, foi o grande destaque do painel de Tomb Raider, que estreia em março de 2018, sendo completamente ovacionada pelo público. Visivelmente emocionada com o carinho dos fãs, Alicia (que é fã da franquia de games desde criança), disse que espera honrar a icônica Lara Croft da melhor forma, assim como seu legado.

Uma das maneiras que encontrou para honrar sua personagem foi fazendo inúmeros stunts nos sets de gravação – ela chegou a regravar algumas cenas do filme pois havia ficado com tantos hematomas que nem a equipe de maquiagem conseguiu esconder! A atriz sueca ainda afirmou que Tomb Raider – A Origem possui easter eggs que os fãs dos games vão adorar e que a narrativa é bem misteriosa. “Lara está tentando encontrar seu lugar no mundo e nós iremos embarcar junto com ela nessa aventura”, disse.

Não foi exibido nenhum trailer novo, mas sim um vídeo de bastidores que mostram bem o tanto que Alicia entrou em ação na frente da câmera. Para encarnar Lara, a atriz também ganhou 5kg de massa muscular e aprendeu a atirar de arco e flecha.

Sobre a redefinição da personagem e seu desenvolvimento, Alicia disse que a repaginada foi necessária para atingir o público de maneira mais intensa. “O mundo está evoluindo e eu fico ansiosa para ver mais personagens bem desenvolvidos. A Lara de hoje é o que sexy hoje também”, completou.


Além destes ótimos painéis, a Warner exibiu uma mensagem de The Rock sobre seu novo filme Rampage, um vídeo sobre os filmes de terror da New Line (como Invocação do Mal, Annabelle e a novidade A Freira), e o trailer já divulgado da animação Pé Pequeno.

Finalizando para delírio dos nerds, o estúdio exibiu um vídeo do Universo DC com todos os próximos projetos: além de Aquaman, dirigido por James Wan, também teremos Batgirl, Shazam, Liga da Justiça Sombria, Esquadrão Suicida 2 e muito mais.

Jornalista especializada em cinema. Fundadora e editora-chefe do Cinematecando. Trabalhou como assessora de imprensa na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema e apresenta o canal do site no YouTube.