Posted On 07/09/2017 By In Filmes, Notícias

Star Wars – Os Últimos Jedi: Rian Johnson revela quem é o último (e único) Jedi do título

Em seu anúncio inicial, o título oficial do oitavo capítulo de Star Wars foi revelado, no original, como The Last Jedi. Em sua tradução para outros mercados, porém, os fãs foram relembrados de que o termo Jedi serve tanto como singular ou plural, com o título nacional no Brasil sendo Os Últimos Jedi. Ontem, no entanto, uma revelação do diretor e roteirista Rian Johnson pode deixar os fãs brasileiros (entre outras nacionalidades) profundamente confusos.

Johnson, conhecido por seu trabalho nos filmes Looper e Os Vigaristas, conversou com o jornal The New York Times sobre a experiência de conduzir o novo e possivelmente fatídico capítulo da famosa franquia. Em meio aos papos, foi questionado sobre o significado do termo “The Last Jedi” e, de prontidão, soltou essa bomba:

“Está nos letreiros de abertura de O Despertar da Força. Luke Skywalker, no momento, é o último Jedi. Há sempre um espaço de manobra nesses filmes – tudo é visto de uma certa perspectiva – mas entrando nesta história, ele é de fato o último dos Jedi.”

Conhecendo a extrema discrição da Lucasfilm e a Disney com a linha narrativa principal de Star Wars, talvez tudo isso possa ser uma enganação para deixar os fãs descabelados. Mas, no caso das revelações de Johnson serem a verdade absoluta, como isso ficaria para o mercado internacional e os títulos diversos sugerindo a existência de outros Jedi, além de Luke?

Bom, para isso a única solução é esperar até 15 de dezembro, estreia mundial de Star Wars – Os Últimos Jedi, e ver por conta própria. A não ser que seja vítima de spoilers – nesse caso sentimos muito pela inconveniência.

Tags : , , , , , , ,